
A cantora Vanessa da Mata comemora o fato ter a música mais tocada no Brasil em 2025 no segmento MPB. A canção “Boa Sorte/Good Luck” ocupa o primeiro lugar do ranking da Crowley Brasil, empresa que monitora a execução em rádio nas capitais do país e em grandes cidades.
O interessante do levantamento é que, em geral, as músicas que se destacam nas primeiras colocações — sobretudo nos gêneros mais populares — são lançamentos, que acabam turbinados por investimentos de gravadoras e escritórios artísticos. E este não é o caso de “Boa Sorte/Good Luck” (feat. Ben Harper), um clássico que chegou ao mercado ainda nos tempos do CD, em 2007, como parte do álbum “Sim”, da artista sul-matogrossense.
Na lista da Crowley de 2025, Vanessa da Mata também ocupa outro lugar de destaque — o de número quatro, com o megahit “Ai, Ai, Ai…” (de 2004). Considerando as 50 mais tocadas nas FMs compostas/interpretadas por ela aparecem ainda “Esperança” na 43ª posição, (faixa do álbum recém lançado “Todas Elas”), “Amado” e “Ainda Bem”, respectivamente nas posições 46 e 70, respectivamente. De acordo com o press release, “Boa Sorte” está há 968 semanas no ranking da Crowley e “Ai, Ai, Ai…” permanece há 1054 semanas na listagem.
“Sou uma cantora de MPB e sempre tive muito respeito e amor pela música brasileira. Fico muito feliz em ver cinco músicas do meu repertório entre as mais tocadas do ano. Canções que são clássicos do meu repertório e também músicas mais recentes. Isso me motiva a produzir e compor novas músicas para o meu público. É muito gratificante ter esse reconhecimento, é fruto de um trabalho feito com muito amor e dedicação. Pra mim esse é o papel da música, ser ouvida por todos, por isso é uma alegria imensa aparecer nesse ranking com todas essas canções”, comemora a artista.
Relembre “Boa Sorte”, com Vanessa da Mata (feat. Ben Harper), música de MPB mais tocadas nas rádios em 2025:

