Destaque

Warner investe no piseiro com o selo Eh Brasil

sergio affonso 25 janeiro

Há mais de dez anos no comando da Warner Music Brasil, Sergio Affonso foi responsável por reposicionar a empresa no mercado, transformando-a numa gravadora focada em gêneros populares. Agora, ele amplia a área de atuação da empresa para o Nordeste, berço de inúmeros ritmos que conquistam o país de norte a sul. A Warner acaba de criar o selo Eh Brasil, com o objetivo de revelar e apoiar talentos desse mercado tão especial e com tanto potencial ainda de entregar grandes revelações da música.

O selo conta à frente com o conhecimento dos nomeados diretores Vinícius V1 e Samuel Pedro, profissionais atentos a todas as novidades que despontam no mercado que engloba os estados brasileiros da região Nordeste. Prova disso foi o primeiro nome revelado pelo selo: o vaqueiro Samarony, responsável pelo hit “Linda Charmosa”, que já ocupou a posição #143 do TOP 200 do Spotify e conquistou números como quatro milhões de streams no Spotify e 1,6 milhão de visualizações no YouTube. “Linda Charmosa” foi lançada em dezembro e, para os próximos meses, Vinícius V1 e Samuel Pedro prometem subir novas faixas nas plataformas com as marcas Eh Brasil / Warner Music.

samarony

A história do selo nasceu de uma ideia da Warner Music Brasil que rapidamente convocou o exitoso trio de produtores Mad Dogz para participarem e desenvolverem o projeto junto à gravadora. O trio, sempre atento às especificidades e dinâmica diferenciada do público que compõem a região, emplacou importantes sucessos junto a jovens artistas de destaque, como Mari Fernandez, com quem gravaram o hit “Ficante Fiel” (certificado duplo de platina, com 35 milhões de streams e 15 milhões de views no YouTube e atualmente na posição #103 do TOP 200 do Spotify), Marcinho Sensação, com quem gravaram “Sem Querer Querendo” (dez milhões de streams) e, mais recentemente, Felipe Amorim, com quem gravaram “Love Love + Eu” (atualmente no #127 no TOP 200 do Spotify) — todos artistas que rapidamente conquistaram relevância e respeito no piseiro. “A mistura de beats e ritmos como bregadeira, piseiro e vaquejada são o grande trunfo dessas parcerias e é dentro desse universo que a Eh Brasil promete pinçar o que de melhor o Brasil produz em termos musicais de alcance massivo”, informa a gravadora.

Topo