Destaque

Xênia França e Tiago Iorc juntos em releitura dos Paralamas

Ganhadora do Latin GRAMMY em 2023, pelo álbum “Em Nome da Estrela”, a baiana Xênia França está lançando nas plataformas importante parceria com o cantor Tiago Iorc, na releitura de “Quase Um Segundo”, composição de Herbert Vianna, sucesso dos Paralamas do Sucesso (1988). A produção da nova versão é da cantora ao lado de Lourenço Rebetez e o clipe tem direção de Gabi Jacob.

Essa não é a primeira vez que Xênia relê à sua maneira músicas conhecidas. Em 2020, ela lançou uma versão para “A Menina Dança”, canção clássica dos Novos Baianos. Em 2021, repetiu o formato em “Paixão”, de Gonzaguinha, ganhou uma versão camerística acompanhada de um clipe filmado dentro da Pinacoteca de São Paulo.

A escolha de regravar “Quase Um Segundo” aconteceu durante as performances da turnê “Tudo Sobre o Amor”, em 2024, na qual ela se apresenta ao lado do pianista Fábio Leandro. No repertório, reflexões sobre o amor e a vida através do cancioneiro brasileiro. “‘Quase Um Segundo’ se tornou um momento especial entre mim e o público, de repente comecei a receber muitos pedidos para gravá-la”, lembra Xênia.

O convite para Tiago Iorc se concretizou mais de um ano após os artistas se conhecerem rapidamente durante a premiação do GRAMMY Latino de 2023, em Sevilha, na Espanha. Na ocasião, Xênia foi a vencedora da categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Iorc levou o prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa pela música “Tudo Que a Fé Pode Tocar.

“Eu sempre soube que ia dividir essa faixa com uma voz masculina. Alguém que imprimisse uma aura. Para que pudéssemos abordar intimidade e vulnerabilidade no amor de maneira genuína. Quando comecei a produzir, lembrei de quando Tiago e eu nos cumprimentamos no GRAMMY, de como ele foi gentil e educado. Comecei a ouvir mais o som dele, e comecei a flertar com a possibilidade de gravarmos essa juntos, porque senti que tinha a ver. Quando eu fiz o convite, ele curtiu a ideia, foi super solícito e dedicado”, revela Xenia.

Para Tiago Iorc, o convite para a gravação chegou como um presente. “Fiquei super feliz, pois eu adoro esse processo de reinterpretar grandes canções que vão perdurando o tempo, se reinventando em novas formas de existir”, diz ele. O gaúcho conta ainda que se identificou com os arranjos, logo que recebeu da Xenia um trecho da canção. “Eu fiquei muito feliz quando ouvi, mas fiquei mais animado ainda por conseguirmos estar juntos em estúdio para gravar nossas vozes e ajustar os detalhes do nosso entrelace. Isso fez toda a diferença. Essa se tornou minha versão favorita dessa canção”, conta Iorc.

Ouça a regravação de “Quase Um Segundo”, com Xênia França e I Tiago Iorc:

Topo