Destaque

Maiara & Maraisa falam sobre o DVD “Reflexo”

 

Maiara e Maraisa | Foto: Maurício Antônio/Divulgação

Maiara e Maraisa | Foto: Maurício Antônio/Divulgação

No dia 9 de outubro do ano passado, as vozes já consagradas de Maiara & Maraisa ecoaram pelo Espaço das Américas, numa das noites mais importantes da carreira das gêmeas de São José dos Quatro Marcos/MT. Com participações especiais de outros fenômenos atuais da música sertaneja e um repertório exclusivo de músicas inéditas, a dupla gravou seu terceiro DVD, “Reflexo”, cantando para cerca de quatro mil fãs enlouquecidos.

Em tempos de empoderamento, o registro na capital paulista se torna mais um marco para o atual momento do mercado sertanejo, se não dominado, ao menos invadido pelo êxito de cantoras e duplas femininas. E pensar que alguns anos atrás, algumas dessas mesmas artistas tiveram que enfrentar tabus para buscar espaço em pequenos palcos e estúdios. “Lá no início, e não foi apenas uma vez que aconteceu isso, a gente chegava para tocar e o gerente da casa falava: ‘não vai ter show de vocês aqui hoje’. Cancelava na hora porque não tinha ninguém. A desculpa era sempre a mesma: ‘Mulher não traz público'”, contou Maiara, em recente depoimento ao programa “Altas Horas”, da Rede Globo.

Como se nota, muita coisa mudou nos últimos anos na carreira da dupla. A ponto das artistas terem optado no ano passado por diminuir a quantidade de shows mensais. “Até o primeiro semestre de 2018, chegávamos às vezes a passar dos 25 shows por mês (às vezes dois na mesma noite). Por conta do tempo dedicado para a produção do DVD, tivemos que diminuir o ritmo. E agora, mesmo passada a gravação, pretendemos manter essa média de 15 shows por mês. É um número bem razoável”, pondera Maiara.

Voltando ao DVD, o título com mais de um significado também mostra um pouco desta nova fase vivida por elas. “A palavra reflexo brinca com o fato de sermos gêmeas. Mas queríamos também que o título refletisse o momento que vivemos, um momento certamente mais maduro. ‘Reflexo’ também vale para a alegria que sentimos com todo o carinho que recebemos dos fãs, essa energia refletida… e a consolidação deste amor pelo que fazemos”, explica Maiara. “Acho que também ilustra a sensação única de, após um árduo trabalho na preparação do projeto, receber finalmente o público e revelar a ele o resultado de todo este processo. Sentir como tudo aquilo reflete nos fãs. O coração estava a mil no dia da gravação”, completa Maraisa.

Falando nos fãs, ainda antes da gravação de “Reflexo”, muitos já conheciam algumas novidades que seriam apresentadas pela dupla. Sete faixas inéditas foram lançadas como “guia” para o DVD algumas semanas antes da grande noite. Entre elas, o single “Coração infectado”, que rapidamente se tornou mais um hit obrigatório nos shows da dupla. A música ficou ficou 14 semanas consecutivas entre as dez primeiras do Top Brasil Semanal (Crowley / Portal SUCESSO!), além de ter superado a marca de 16 milhões de views no YouTube.

CONVIDADOS

Com produção da WorkShow e direção de Fernando Trevisan, o DVD tem lançamento previsto para o início deste ano, via Som Livre. E virá com um time de convidados: Jorge & Mateus (na faixa “Bebo um litro e choro três”), Zé Neto & Cristiano (em “Traí sim”, cujo vídeo foi lançado em dezembro), Henrique & Juliano (“A Pergunta”) e Gustavo Mioto (“Meu, dele, nosso”). “Fomos felizes na escolha desses amigos queridos. E não apenas os artistas que cantaram conosco. Mas também toda a equipe de produção, músicos etc.”, afirmam. No início deste mês, as irmãs passaram a promover a faixa que traz a participação de Jorge & Mateus. Confira abaixo:

 

Após o lançamento nas lojas físicas e virtuais, a dupla priorizará o trabalho de divulgação do DVD e a turnê baseada no mesmo. Paralelamente, seguirá com apresentações ao lado da amiga Marília Mendonça no projeto Festa das Patroas. “É sempre uma bagunça boa estar com ela na estrada”, brinca Maraisa. E mais pra frente, obviamente, outras conquistas serão planejadas pelas irmãs que ajudaram a quebrar o tal tabu que dizia que “cantora sertaneja não atraía público”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo