Home

Martinho da Vila ganha espetáculo em sua homenagem

O cantor, compositor e escritor Martinho da Vila, que completou 80 anos em fevereiro, receberá mais uma homenagem, dessa vez no teatro. Com direção de William Vita, a peça musicada “Martinho da Vila 8.0 – Uma Filosofia de Vida”, de Ana Ferguson, Luiz Marcelo Legey e Solange Bighetti, terá pré-estreia na próxima quinta-feira, dia 17, às 21h, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, no Rio.

O espetáculo contará a vida de Martinho, com base no livro “Memórias Póstumas de Teresa de Jesus”, publicado por ele, além de uma vasta pesquisa no acervo e entrevistas com o artista. O público poderá contemplar trechos dos seus principais sucessos, como “Devagar, devagarinho”, “Disritmia” e “Mulheres”. O cenário será montado com projeções de fotos e ambientes que retratam a sua vida pessoal e profissional, desde a década de 40 até os dias atuais. “Eu não sou ansioso, mas confesso que estou sentindo uma grande ansiedade para a pré-estreia. Nunca imaginei ser tema de uma peça teatral, li o roteiro e acho que vai ser emocionante”, comenta o homenageado.

Ana Ferguson, roteirista e uma das criadoras do espetáculo, explica: “Depois que o Martinho recebeu o título de Doutor Honoris Causa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em outubro de 2017, nos sentimos na obrigação de levar ao conhecimento do público toda uma história de vida ligada ao movimento negro, e a preocupação com a língua portuguesa nos países lusófonos”. A peça estará em temporada até o dia 15 de julho, todas às sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo