Destaque

Teixeira e Fagner promovem o álbum “Naturezas”

fagnererenatoteixeira

Amigos de longa data e representantes do que há de melhor na chamada MPB, Renato Teixeira e Fagner se reuniram para gravar o belo álbum “Naturezas”, que acaba de chegar ao mercado no formato físico (CD) e nas plataformas digitais. O lançamento sai através da Kuarup, gravadora com mais de 40 anos, conhecida por trabalhar com gêneros regionais, instrumentistas e música brasileira de qualidade.

Registrado em São Paulo, no estúdio da Kuarup, o álbum traz repertório inédito e duas regravações em sua bagagem. ‘”Naturezas” reúne e mistura histórias, parcerias, composições, melodias, experiências, carreiras, estilos e naturezas diferentes”, informa o press release. “A sala de gravação ganhou o nome de Renato Teixeira, pois o músico ensaiava no local nos anos 1970 e recebia artistas para tocar e compor. Nomes como Belchior, Guilherme Arantes e Fagner — que em 1973 levou a fita de seu primeiro disco, ‘Manera Fru Fru’, Manera’, para ouvir no estúdio improvisado. Renato morou um tempo no local e foi lá que ele compôs ‘Romaria’. Hoje, por uma coincidência inexplicável, o local é a sede da Kuarup, razão da merecida homenagem”, afirma o dono da companhia”, Rodolfo Zanke.

A arte gráfica do álbum é assinada por Elifas Andreato, artista plástico responsável por icônicas capas de discos da música brasileira (de Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso, Toquinho etc,), que faleceu em março último. Ao todo são dez faixas, oito delas inéditas e as regravações de “Tocando em Frente” (clássico de Teixeira e Almir Sater, que divide os vocais com Fagner e Renato) e “Mucuripe”.  As inéditas são “Arte e Poesia”, “Eu Só Quero Ser Feliz”, “Juro Procê”, “Eu Comigo Mesmo”, “Para o Nosso Amor Amém” (esta, também com a participação de Sater), “Linda de Mansinho”, “Rastros de Paixão” e “Aqui é Ceará”.

Ouça o repertório de “Naturezas”, com Renato Teixeira e Fagner:

Topo