Criada em Belo Horizonte em 1979, a banda mineira 14 Bis marcou época nas décadas de 1980 e 1990 — graças aos hoje clássicos “Planeta Sonho”, “Caçador de Mim”, “Canção da América” e “Linda Juventude”. No próximo dia 24 deste mês, a banda lançará nas plataformas digitais um novo o álbum “14 Bis Acústico Ao Vivo“. Gravado gravado no histórico Teatro Coliseu, em Santos (litoral paulista), o disco é o 15º da carreira dos hoje “senhores” mineiros.
O primeiro single do projeto, a inédita “Estrela do Dia (Mariana)”, foi lançado em meados de abril. Diferente de todo o álbum, a canção — uma parceria entre Sérgio Magrão e Cezar de Mercês — foi gravada em estúdio e entra como bônus. “Tivemos anos bem intensos de shows e nunca conseguíamos parar para organizar um novo álbum. Aproveitamos a pausa da quarentena e finalmente conseguimos estruturar este novo projeto”, explica Vermelho, tecladista e vocalista da banda. Além dele, o grupo é composto por Cláudio Venturini (violões e vocal), Sérgio Magrão (baixo e vocal), Hely Rodrigues (bateria e percussão) e Christiano Caldas (teclados) como músico convidado.
O disco ainda conta com a participação especialíssima de Flavio Venturini (um dos fundadores do 14 Bis), nos teclados, violão e vocal, nas canções “Planeta Sonho”, “Flor de La Noche”, “Vale do Pavão”, “Ciranda”, “Queimada”, “Doce Loucura” e “Linda Juventude”. Cezar de Mercês também participou com violão e voz, além de Celso Nascimento na percussão e Christiano Caldas nos teclados.
No repertório clássicos, como “Planeta Sonho”, “Linda Juventude” e “Caçador de Mim” ganharam roupagem acústica. “O público pode esperar muitos sucessos do grupo com novas versões e arranjos. Esperamos em breve poder rodar pelo Brasil com a nova turnê e sentir o carinho dos fãs”, afirma Vermelho, lembrando que a íntegra do show que gerou o projeto ficará disponível nas redes sociais da banda no dia do lançamento. “Depois tiraremos das plataformas e lançaremos vídeo por vídeo (talvez semanalmente) a partir de enquete que realizaremos com nossos fãs”, explica o baixista e vocalista Sérgio Magrão.
O novo projeto, que está sendo lançado pelo selo Musickeria, foi idealizado pelo empresário Roberto Mohamed, que também assumiu a produção executiva e concepção artística. A masterização é de Ricardo Gárcia, da Magic Master, já a pós-produção, edição e mixagem são de Christiano Caldas e Cláudio Venturini.
REPERTÓRIO
1 – “Além Paraíso”; 2 – “Canção da América”; 3 – “Carrossel”; 4 – “Sonhando o Futuro”; 5 – “Queimada”; 6 – “Vale do Pavão”; 7 – “Pedra Menina”; 8 – “Doce Loucura”; 9 – “Mesmo de Brincadeira”; 10 – “Planeta Sonho”; 11 – “Pele de Verão”; 12 – “Bola de Meia Bola de Gude”; 13 – “A Qualquer Tempo”; 14 – “O Sal Da Terra”; 15 – “Onde o Olhar Não Mira”; 16 – “Luz na Escuridão”; 17 – “Ciranda”; 18 – “Caçador de Mim”; 19 – “Flor De La Noche”; 20 – Pot-Pourri “Natural” – “Nova Manhã”; 21 – “Linda Juventude”; 22 – “Estrela do Dia (Mariana)”.
Ouça “Estrela do Dia (Mariana)”, única inédita do álbum “14 Bis Acústico Ao Vivo“: