Destaque

Malía inicia nova fase com a diferente “Flow”

malía 18 julho

Na última sexta-feira, a cantora carioca Malía iniciou um novo ciclo em sua carreira, com o lançamento de “Flow”, single que também marca o início da parceria com o renomado produtor musical Mario Caldato. Radicado em Los Angeles (EUA), Caldato coleciona três Latin GRAMMY e já trabalhou com nomes como Beastie Boys, Jack Johnson, Seu Jorge e Marcelo D2, entre outros.

“Flow” vem para firmar a personalidade musical da jovem de 21 anos criada na Comunidade Cidade de Deus, na capital fluminense. Isso pode ser observado em suas novas composições e no estilo de cantar, que ela denomina de ‘trapcal’, uma referência ao estilo trap (sub gênero do rap) com as nuances da música brasileira. Em “Flow”, de acordo com a cantora e seu novo produtor, essa sonoridade é possível graças à junção da guitarra elétrica, violão 7 cordas e cavaquinho com a programação de batidas e efeitos (beat maker).

A letra fala de conquista e de paixão de uma forma, digamos, pouco convencionais, como no trecho a seguir: “Não me olha assim / Que eu não respondo por mim / Gata, vem devagarin / Que eu tô loucona de gin / Tu me olha desse jeito / Joga na minha cara / Pede vários tapas / Me dá vários tapas (eu dou) / Me pede não para / Digo que é safada…”. A canção também ganhou clipe, com direção geral de Matheus Senra e direção de fotografia de Dudu Mafra, que valoriza a performance da cantora, cantando e dançando sozinha em cena. 

“Sempre que posso, eu escrevo e no caso de ‘Flow’ foi algo extremamente rápido. Eu gosto do resultado — como ela é fluida, natural, despretensiosa, porque não foi algo que eu pensei muito para fazer. Então ela tem muita personalidade, ela sou eu, ela é o que eu penso. É como eu falaria. É por isso que eu curti tanto o clipe e quis tanto que o clipe fosse simples e que me mostrasse”, explica Malía.

A carreira de Malía tem números e registros importantes. Um dos feitos da cantora foi ter três de suas músicas incluídas em trilhas de novelas da Globo: “Dilema”, em “Malhação”, “Arte”, em “Bom Sucesso” e a mais recente, “Faz Uma Loucura Por Mim”, em “Amor de Mãe”. Essas faixas integram o setlist do álbum “Escuta”,  lançado em abril do ano passado, pela Universal Music, que atingiu mais de oito milhões de streams apenas no Spotify. 

Em 2020, ela finalizou esse primeiro ciclo com o lançamento do single “Vem Cá” e agora inaugura uma segunda fase, com “Flow”, o primeiro de uma série de lançamentos que  apresentará ao longo dos próximos meses, culminando em seu segundo álbum completo, previsto para ser disponibilizado no final do ano.

Assista ao clipe de “Flow”, com Malía:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo