A iniciativa “Juntos pela Música”, lançada em abril pela UBC em parceria com o Spotify, visa ajudar músicos que tiveram sua renda prejudicada devido à pandemia da Covid-19. Através de doações da associação de autores, do serviço de streaming e do público em geral, até gora foram arrecadados e distribuídos quase R$ 1,7 milhão. Para promover a campanha, foi criada a Janela UBC, série de lives que a cada semana recebe o apoio de novos artistas e empresários do setor musical. As transmissões acontecem sempre a partir das 16 horas, na página da UBC no Instagram (http://www.instagram.com/
Hoje, terça-feira, o cantor, compositor e empreendedor Maykow Melo é a atração. Músico de Goiânia, integrante da dupla Maykow e Bruno, o artista é autor dos hits “50 Reais”, “A Mala é Falsa”, “Cadeira de Aço”, “Edinalva”, “Na Cama Que Eu Paguei”, entre outros. Com mais de 250 músicas gravadas, sua especialidade é montar repertórios. Participou da montagem de repertório dos últimos DVDs de Wesley Safadão, Naiara Azevedo, Felipe Araújo e Zé Neto e Cristiano, entre outros. Durante a live, Maykow será entrevistado pela Gerente de Comunicação da UBC Elisa Eisenlohr.
O convidado de quarta-feira, é o cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista Rodrigo Sha. Com 23 anos de carreira, ele já tocou com nomes como Bebel Gilberto, Leo Jaime, Ritchie, Blitz, Kid Abelha, Seu Jorge, entre outros. Com o BossaCucaNova, unindo Bossa Nova com bases eletrônicas, rodou o mundo, sob a batuta do mestre Roberto Menescal. O artista também é responsável pelo “Baile do Sha”, carnaval off-blocos, e é um dos fundadores do Marketplace www.oritmo.com, biblioteca online de mais de 1000 samples de sonoridade e ritmos brasileiros. O bate-papo será comandado pelo músico e escritor Manno Góes .
Fafá de Belém participa da live no dia 23 de julho, quinta-feira. Em um bate-papo musical descontraído com a cantora e diretora da UBC Paula Lima, a artista vai falar sobre sua trajetória. De ascendência indígena, afro-brasileira e portuguesa, Fafá ganhou reconhecimento nacional em 1975, quando a canção “Filho da Bahia” fez parte da trilha da novela “Gabriela”. Possui 24 álbuns de estúdio lançados e mais 4 ao vivo, além de trabalhos como atriz na TV, no cinema e no teatro.
Fechando a semana, o convidado da Janela UBC de sexta-feira, dia 24, será o compositor, arranjador e instrumentista Leo Gandelman, que participou de gravações antológicas de grandes nomes da música brasileira. Foram participações em mais de 1000 discos. Com 30 anos de carreira solo, é um dos mais influentes músicos brasileiros. O artista também se dedica à produção audiovisual, tendo criado diversas trilhas para o cinema e a televisão. No comando do bate-papo estará o músico, produtor e Diretor da UBC Geraldo Vianna