O Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, na capital paulista, segue com a programação de espetáculos presenciais do Festival Cortinas Abertas, que começou em novembro e vai até 20 de dezembro, considerando as normas das autoridades sanitárias, sobretudo com relação à capacidade do local (reduzida a cerca de 600 lugares).
Após os shows de Paula Toller, Vanessa da Matta e Ana Carolina, do retorno da aclamada comédia “A Mentira“, e de um dos mais importantes e prestigiados balés do mundo, o “Quebra-Nozes”, a atração deste sábado, dia 5, a partir das 20h30 é o ator e cantor Tiago Abravanel. Revelado em musicais de teatro, o artista leva para o palco do Santander uma versão adaptada do já consagrado “Baile do Abrava”, que, além de lotar arenas e virar sensação no mercado corporativo, neste ano se tornou até bloco de carnaval.
Concebido pelo cantor com a intenção de “não deixar ninguém parado”, o “Baile do Abrava” se tornou um clássico nos últimos anos, com apresentações em todo o país. Como a pandemia não permite um baile no sentido explícito da palavra, o espetáculo foi adaptado, mantendo no entanto um repertório eclético e alto astral para mexer com as emoções do público. No setlist, sucessos de Tim Maia, Jorge BenJor, Anitta, Ivete Sangalo, hits internacionais e faixas do repertório próprio de Abravanel.
Após a apresentação de Tiago, o festival prepara um encerramento em grande estilo, com João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica, em um espetáculo natalino especialmente criado para a ocasião, nos dias 19 e 20 de dezembro.