Destaque

EXALTA relança clássico com feat. Jorge Aragão

exalta capa single

Já chegou às emissoras de rádio e plataformas digitais — incluindo o YouTube — o novo single do grupo EXALTA, com a participação especial de Jorge Aragão. Trata-se da releitura do clássico “Retrato Cantado de Um Amor”, composição de Adilson Bispo e Zé Roberto, lançado em 1986 pelo pagodeiro Reinaldo.

Em novembro daquele mesmo ano começava uma nova formação do Exaltasamba, cuja maior parte dos integrantes se manteve reunida até fevereiro de 2012, quando alguns deles optaram por seguir em carreira solo. Em 2021 essa história completará 35 anos. E para dar início às comemorações, o EXALTA (assim denominado a partir de janeiro de 2017), tendo agora os  remanescentes da formação original  Thell e Brilhantina, além dos cariocas Jeffinho e Ítalo Magrão (atuais intérpretes), resolveu convidar o bamba Aragão para participar do novo single.

“Retrato Cantado de Um Amor” contou com arranjos de base de Jota Moraes, direção executiva de Brilhantina e produção Musical de Naldo de Souza. O clipe foi registrado em São Paulo e no Rio de Janeiro e mostra em áudio e vídeo o quão perfeita ficou a parceria entre o EXALTA e o mestre Aragão.

A propósito, essa nova configuração do grupo completou quatro anos no mercado em março deste ano. E desde 2018, ela conta com Thell, Brilhantina, Jeffinho e Magrão. Embora o EXALTA originalmente fosse considerado um grupo musical de natureza paulista/paulistana (por ter nascido em São Bernardo do Campo), a presença de dois intérpretes cariocas — Jeffinho e Magrão são nascidos e criados no bairro de Madureira, no Rio — trouxe um novo conteúdo ao grupo, ampliou seu estilo, porém sem descaracterizar musicalmente sua essência histórica.

Assista ao vídeo de “Retrato Cantado de Um Amor”, com Exalta (feat. Jorge Aragão):

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo