Após o lançamento de seu álbum “Power Up”, no mês passado, que chegou a alcançar o primeiro lugar em várias plataformas, a banda AC/DC “abriu as portas do inferno” com seu novo videoclipe, “Demon Fire”, postado ontem (9) no YouTube.
Para seu décimo sétimo álbum completo, a banda se reuniu com o produtor Brendan O’Brien, que dirigiu os projetos “Black Ice” (2008) e “Rock Or Bust” (2014). Com foco na volta das batidas pesadas na próxima década, que se inicia em poucos dias, o AC/DC escolheu doze novas faixas para o álbum, “mantendo orgulhosamente seu som de assinatura e todas as suas poderosas marcas registradas”, como informa o press release enviado pela Sony Music, responsável pelo lançamento. Já a revista Rolling Stone escreveu: “Nada jamais desacelerou o AC/DC em sua jornada pela ‘Highway to Hell’… “Power Up” é o melhor disco desde ‘The Razors Edge’, de 1990″.
O AC/DC é uma das bandas de rock mais influentes da história, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e 71,5 milhões de álbuns comercializados apenas nos EUA. Ganhador de dois discos de diamante, o clássico “Back in Black” (lançado em 1980), se destaca como “o álbum mais vendido por qualquer banda até hoje” e “o terceiro álbum mais vendido por qualquer artista”, com vendas globais de 51 milhões – números que continuam crescendo.
Criada em 1973 em Sidney (Austrália) e atualmente formada por Angus Young, Phil Rudd, Stevie Young, Brian Johnson e
Cliff Williams, o AC/DC entrou para o no Rock and Roll Hall of Fame em 2003. A banda também ganhou seu primeiro prêmio GRAMMY em 2010, na categoria “Melhor Performance de Hard Rock”, por “War Machine”.
Assista ao videoclipe de “Demon Fire”, novo single do AC/DC: