Integrante do grupo dos novos astros da música latina, o espanhol Pablo Alborán apresenta seu novo álbum, “Vértigo” (capa acima), através da Warner Music. Depois do sucesso do projeto anterior, “Prometo”, e êxito da turnê que rodou dezenas de países durante dois anos, o artista volta no auge da carreira com novas músicas.
Gravado no ano passado, entre Miami e Madrid, Pablo, junto com o produtor Julio Reyes, conseguiram dar forma a um repertório de grandes canções, num álbum que volta a surpreender o público com faixas cheias de emoção e magnetismo como em “Si Hubieras Querido”, o primeiro single do projeto. Além disso, o público pode desfrutar dos vídeos de três outras faixas que foram lançadas de maneira antecipada, como forma de aquecer a audiência — “Hablemos de Amor”, Corazón Descalzo” e “La Fiesta” –, mostrando toda a versatilidade do artista de 31 anos, nascido em Málaga, que debutou no mercado em 2010.
Na última quarta-feira, dia 9, Pablo fez uma apresentação surpresa em Madri, transmitida via redes sociais, diretamente da Torre Picasso (um dos edifícios mais altos da cidade). Na ocasião, ele mostrou algumas faixas do disco. “‘Vértigo’ é o título mais honesto que eu poderia dar a este álbum. Porque amar dá vertigem (vértigo em espanhol), o momento que estamos vivendo dá vertigem… mas, por outro lado, se você não sente vertigem, é porque não está mais vivo”, definiu ele na ocasião.
O disco reúne onze faixas inéditas, além de uma versão acústica de “Si Hubieras Querido”. A produção geral ficou mais uma vez a cargo de Julio Reyes, conhecido por trabalhar com astros como Alejandro Sanz, Marc Anthony e Ricky Martin. Pablo assina ainda a co-produção de algumas músicas do álbum — duas delas, juntamente com Federico Vindver (também co-produtor dos últimos trabalhos de Coldplay e Kanye West).
Confira o clipe de “Corazón Descalzo”, uma das faixas de “Vértigo”, de Pablo Alborán: