Ícone do pop nacional nos anos 1980 e 1990, Fernanda Abreu acaba de postar no YouTube a íntegra do show “Amor Geral – “(A) Live”, gravado em março do ano passado no Centro Cultural João Nogueira (Imperator), Rio de Janeiro. Ao todo, o conteúdo do show, incluindo as performances de dança, tem pouco mais de uma hora.
“No dia 13 de março, data marcada para o registro do show, a fila no Imperator já transbordava de fãs e expectativas, quando foi decretado o isolamento social na cidade do Rio de Janeiro e, consequentemente, a evacuação das dependências do teatro. A responsabilidade e o carinho que Fernanda Abreu tem com as pessoas que a acompanham levaram a cantora a tomar a decisão certa: seguir com a gravação e registrar a turnê do show que atravessou inúmeras capitais, interiores, comunidades no Rio e em São Paulo, sendo também destaque em grandes festivais, como o Rock In Rio. Diante da circunstância em que foi gravado/filmado o show, sem a presença de público, Fernanda resolveu batizar o projeto de “Amor Geral – (A) Live”, explica o press release.
No registro, observamos a excelente performance vocal e corporal de Fernanda, cantando e dançando, reafirmando o status atemporal de sua obra. A artista apresenta seis músicas do álbum homônimo, alguns hits de sua discografia, como “Garota Sangue Bom”, “Veneno da Lata”, “Kátia Flávia” e, claro, o hino chapa quente “Rio 40 Graus”. Direto do lado B, e surpreendendo a todos, Fernanda incluiu neste show a pop-sexy “Bidolibido” e o hino–manifesto pacifista “Eu Vou Torcer”, de Jorge Ben Jor.
No palco, Fernanda apresenta-se ao lado dos músicos Tuto Ferraz (bateria e programação eletrônica), André Carneiro (baixo), Fernando Vidal (guitarra) e Thiago Gomes (teclados) — além de Alegria Mattus nos vocais e da bailarina Victórya Devin. Completando a experiência sonora e visual, Luiz Stein assina a vídeo-cenografia que tomou conta de um telão de LED e, junto com a iluminação criada por Carlos Firmino, transformou a apresentação numa experiência avassaladora de som, imagem e dança. O figurino da turnê e deste registro é assinado por Rogério S. Já a coreografia, Fernanda Abreu assina ao lado de Cristina Amadeo. A direção artística é da própria Fernanda – que cuidou de cada detalhe para este registro especial que agora está à disposição dos fãs no YouTube e, em áudio, em todas as plataformas, com distribuição da Universal Music.
Assista à íntegra do DVD “Amor Geral – (A Live)”, com Fernanda Abreu: