Um dos principais nomes do pop rock nacional nos últimos 30 anos, a banda Biquini Cavadão completou ontem, dia 16, 36 anos de carreira. Embora seus integrantes se conhecessem há mais tempo, o grupo elegeu o dia 16 de março de 1985 como o marco zero de sua carreira, porque naquela data Bruno Gouveia e colegas se apresentaram profissionalmente pela primeira vez, no festival “Medidas de Impacto”, no Circo Voador, reduto de boa música localizado na Lapa, Rio de Janeiro.
A data casa também com a marca de 87 milhões de execuções de seu disco ao vivo “Me Leve Sem Destino”, lançado pela ONErpm no final de 2014 para celebrar os trinta anos da banda — e que gerou uma vitoriosa tour nacional no ano seguinte. Ali estão presentes seus principais sucessos, como “Tédio”, “Vento Ventania”, “Dani”, “Janaína”, “Timidez”, “Roda-Gigante” e “Quando eu Te Encontrar”, entre outros. O disco de platina duplo é um feito a mais para ser comemorado no dia de hoje.
Há praticamente um ano, no dia 14 de março de 2020, o Biquini Cavadão fez seu último show “normal”, na cidade de Caratinga (MG). Depois disso, Gouveia, Carlos Coelho, Alvaro Birita e Miguel Flores da Cunha se apresentaram presencialmente apenas uma vez. Foi no dia 5 de setembro em Fortaleza (Marina Park) , quando a primeira onda da Covid-19 estava arrefecida — num show que atendeu a todas as medidas de distanciamento.
Neste momento, eles seguem reclusos, porém gravando paulatinamente seu novo trabalho que atenderá pelo título “Através dos Tempos”. Produzido pelo galês Paul Ralphes, o novo trabalho apresentará nove composições inéditas da própria banda, algumas em parcerias com Dudy Cardoso, Manno Góes, Rodrigo Coura, Marcelo Hayena e Eric Silver.
Relembre “Vento Ventania”, um dos grandes sucessos do Biquini Cavadão: