No início deste ano, o rapper MV Bill, um dos nomes icônicos da urban music nacional, lançou a ótima e crítica “Quarentena”, cuja letra infelizmente continua atualíssima: “Tempos difíceis / A Organização Mundial de Saúde avisou / Fizeram pouco caso / Chefe de Estado minimizou / Demorou / Perderam tempo com coisa que não interessa / Quem tem noção do vírus tá com medo, tá com pressa, sei / Incompetência vem na frente sim…”, diz um trecho. Na semana passada, ele postou no seu canal do YouTube o vídeo de “Cordão de Ouro”, faixa que participa como convidado dos também rappers Gasco, Bragadok e Daime.
E nesta quarta, MV Bill liberou o repertório e a capa de seu próximo álbum, “Voando Baixo”, que chegará às plataformas digitais no próximo dia 30. O 12º álbum do rapper reúne crônicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado. A capa registra o caos nas comunidades, avistado por fotografia aérea, como num grande mapa do país. Em meio ao concreto acinzentado, o músico aparece no canto esquerdo com a mão em riste, numa posição de combate baseado no diálogo e na conciliação.
No vídeo, MV Bill está entre chamas lançadas por avião particular em movimento rasante, para mostrar a polarização nas periferias. A tipografia usada no nome do artista é uma pichação, a arte do oprimido que se contrapõe ao concreto da paisagem. Já a fonte de “Voando Baixo” reforça a necessidade de movimentação. O disco “Voando Baixo” tem capa assinada por Pomo Estúdio; produção musical, mixagem e masterização do DJ Caique (exceto a faixa “Milicítico”, assinada por Tibery) e produção executiva e fonográfica da MV Bill Produções Artísticas.
Abaixo o setlist de “Voando Baixo”, novo álbum do rapper MV Bill:
- Esgrima
- Bocejo
- Nóiz Mermo –feat. ADL
- Nossa Lei –feat. Kmila CDD e Stefanie
- Milicítico –feat. Bob do Contra
- Essência
- Sintonia Real –feat. Filiph Neo
- Última Forma –feat. Cristina
- No Calor da Emoção –feat. Marrom
- Rasante– feat. DJ Luciano
- Voz de Cria –feat. Kmila CDD e Nocivo Shomon
- Muito obrigado – RIP