Iniciativa de sucesso da União Brasileira de Compositores ao longo de quase todo ano de 2020, a série de lives da série Janela UBC — que contou com dezenas de entrevistados, várias performances e a arrecadação de fundos para músicos e autores que estão sendo afetados pela pandemia –, voltará na próxima quarta-feira, dia 12, às 18 horas. O convidado da estreia é o cantor Ney Matogrosso, que será entrevistado pela cantora e diretora da associação Paula Lima. O evento virtual marca a retomada do programa, que terá uma live por semana nesta nova temporada, transmitida através do perfil da entidade no Instagram.
Reconhecido como um dos principais artistas brasileiros, Ney Matogrosso demonstra desde criança dotes artísticos variados, dentre eles interpretação e pintura. Iniciou sua carreira na década de 1970 quando se mudou do Mato Grosso para São Paulo e ganhou projeção nacional com o grupo Secos e Molhados. É considerado pela revista Rolling Stone como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos e, pela mesma revista, trigésimo primeiro maior artista brasileiro de todos os tempos.
“A Janela UBC, ideia de Marcelo Castello Branco (diretor executivo da UBC), é uma série de entrevistas com os artistas associados da entidade. No início, o projeto teve como foco colaborar financeiramente com os artistas da instituição nesses tempos tão complexos para o setor. Na primeira temporada, as conversas com os entrevistados foram de grande aprendizado, apaixonantes. É interessante para o público conhecer ainda mais sobre os seus ídolos, as produções, composições, mercado. Essa volta da Janela promete novos e especiais encontros. Será um grande prazer e é uma honra conversar com esse artista tão singular, referência na música brasileira, que nos entrega a excelência em todos os sentidos. Sou fã! Ney Matogrosso é absolutamente magnífico”, afirma Paula Lima.