Depois de uma participação polêmica no “Big Brother Brasil”, a rapper Karol Conká voltou à edição final do programa, na última terça-feira (dia 4), quando apresentou seu novo single, “Dilúvio”, que de certa forma reflete o que foi a vida dela nas últimas semanas. Agora, a artista está postando em seu canal do YouTube o videoclipe da faixa. Aliás, em menos de 20 horas de postagem, ele registra 400 mil visualizações na plataforma.
O clipe, gravado em Piracaia, em São Paulo, é um manifesto sobre reflexões de sua vida pessoal e profissional, recheado de mensagens poderosas e importantes. “Gravei ‘Dilúvio’ com a intenção de deixar registrado esse momento de reflexão, pois me sinto liberta quando transformo meus sentimentos em arte. A produção musical de Léo Justi se encaixa perfeitamente ao que quero dizer e ao que sinto atualmente. O clipe apresenta um clima intimista e profundo, fruto de um trabalho em equipe com o diretor Bruno Trindade, e o resultado superou minhas expectativas. Espero que o mesmo aconteça com o público”, afirma a cantora Karol.
O vídeo, todo produzido em tons pastéis e suaves, expõe as vulnerabilidades da cantora e seu processo de auto-revisão. A presença de um grande volume de água, representado por uma cachoeira, também chama a atenção. “Como em um processo de purificação, Karol parece buscar remover qualquer impureza ou mágoa ao mergulhar nas águas, procurando fazer uma limpeza não só de seu corpo, mas de sua mente e espírito. Em outro trecho, ela aparece diante de um espelho, no qual encara a si própria e confronta outras representações dela mesma”, explica o press-release.
Com o novo single, que soa mais como um desabafo, a cantora conseguiu um feito inédito em seus quase 20 anos de carreira. A canção marcou a melhor estreia da carreira da rapper no Top 50 no Spotify Brasil. Ainda na plataforma, já são contabilizados mais de um milhão de streams na faixa. No Twitter, Karol foi um dos assuntos mais falados da noite de lançamento, dominando quatro trending topics na rede.
Ela também conquistou importantes posições em outros serviços de música, como primeiro lugar no iTunes, Top 5 na Apple Music e Top 2 no Tidal. Na Deezer, atingiu um pico com “Dilúvio” e crescimento de quase 1000% em relação a audiência que ela possuía nos dias anteriores. Mais: no YouTube, o vídeo contendo apenas o áudio da canção, já ultrapassou a marca de um milhão de views.
Assista ao clipe de ‘Dilúvio”, com Karol Conká: