Destaque da cena da música urbana paulistana, os MCs Don Juan e Hariel — de 20 e 23 anos, respectivamente — se juntaram para a produção de “Dois Lados da Mesma Moeda (Duas Vertentes)”, EP que chega neste fim de semana às plataformas digitais, unindo várias vertentes do funk sem perder a essência musical dos artistas. Ao todo, serão quatro faixas inéditas, sendo duas delas individuais e as outras colaborações dos artistas. A estreia do projeto marca o primeiro EP da reunião dos músicos e também o primeiro lançamento dos artistas em parceria da GR6 e da Warner Music Brasil. Ambos assinaram contrato com a companhia de música recentemente e agora fazem parte do cast nacional da marca. A faixa “Lei do retorno 2” também foi lançada em clipe no YouTube.
O título do EP, “Dois Lados da Mesma Moeda (Duas Vertentes)”, expressa a junção do estilo dos artistas: de um lado da moeda, o funk consciente e letrado de MC Hariel e do outro, o funk melódico e dançante de Don Juan. “Estamos unindo e explicando de vez o que é o funk com o lançamento deste EP. Vamos mostrar as diferentes vertentes e como o funk de visão, consciente, pode casar com a música do Don Juan, cuja proposta é fazer a galera dançar e cantar”, celebra Hariel.
“Lei do Retorno 2”, “Destino Final”, “Ah Beleza” e “Ascensão” juntas compõem a tracklist do projeto e mostram o talento dos artistas que, apesar da pouca idade, se destacam no cenário do funk de São Paulo, um estado que tem exportado verdadeiros talentos do pancadão. “Colocar o projeto de pé foi uma coisa rápida e natural, saiu em pouco tempo. Essa é a hora de ter seriedade e mostrar que o funk também tem melodia, tem métrica, tem visão, é dançante e que o funk é arte, é vida! E não estou falando do funk mainstream — estou falando do funk da favela, funk de mensagem, que vem ganhando espaço, algo que era muito difícil até pouco tempo”, destaca Hariel.
“A parada fluiu de coração e música é energia, então tenho certeza de que vamos entregar o melhor para os nossos fãs! Agora é a hora de aproveitarmos essa oportunidade, ser espelho e mostrar que com muito trabalho e dedicação é possível alcançar o que se objetiva. Estou ansioso e preparado. Essa é a hora de mostrar que nós dois temos muito o que agregar”, diz MC Don Juan, empolgado.
Hariel emenda e lembra do primeiro encontro dos artistas: “a expectativa está a mil. Faz tempo que eu e Don Juan não lançamos nada juntos, a última vez foi em ‘Lei do Retorno’. Foi um encontro muito importante na minha vida, estava num momento pessoal complicado, com problemas com a minha irmã mais nova. O dia da gravação daquele clipe foi complicado e quando o resultado veio, mais de 270 milhões de visualizações, eu fiquei eufórico. Esta é a mesma sensação de agora, estou ansioso com este projeto como eu fiquei com o primeiro single”.
Ouça as faixas do EP reunindo Mcs Hariel e Don Juan: