Filha de Pepeu Gomes e Baby Consuelo, Zabelê nasceu no centro de um dos movimentos musicais mais importantes da música brasileira e traz em seu DNA e na construção da sua persona artística a cultura musical dos Novos Baianos. Após a trajetória de sucesso de dez anos do girl group pop SNZ, formado com suas irmãs, Zabelê mirou em novos direções e se lançou em carreira solo. Agora, a cantora promove seu primeiro single, a regravação do clássico “Preta Pretinha”, que anuncia seu novo álbum “Auê”, com lançamento prometido para novembro. Lançada pela Warner Music, a faixa, que chega em áudio e vídeo, traz a participação especial do também baiano Carlinhos Brown.
O novo projeto nasce do desejo da artista de reverenciar e perpetuar a obra de seus pais, Baby e Pepeu, cantores, compositores, multi-instrumentistas e nomes importantes da Música Popular Brasileira. Herdeira direta e filha desta geração, Zabelê tem propriedade para ser ponte com a memória afetiva de um público que viveu e ainda vive na pele estas canções, e apresentar às novas gerações, o legado que seus pais construíram.
A versão original de “Preta Pretinha”, composta por Moraes Moreira e Luiz Galvão, está presente no clássico álbum “Acabou Chorare” (1972) e foi um marco no movimento musical proposto pelos Novos Baianos. Na obra revisitada por Zabelê, o convidado Carlinhos Brown, além de dividir os vocais com ela, assina a percussão, propondo uma experiência que promove a liberdade em seus versos: “Eu sou um pássaro que vivo avoando/vivo avoando sem nunca mais parar”.
Assista ao vídeo de “Preta Pretinha”, com Zabelê (feat. Carlinhos Brown):