Ultimamente mais envolvido com televisão do que com música, Ronnie Von foi um dos ícones da indústria fonográfica nos anos 1960 e 70, principalmente, quando lançou sucessos como “Meu Bem”, “A Praça”, “Cachoeira” e “Tranquei a Vida”. Após um longo tempo sem gravar, ele celebra a amizade de 55 anos com a roqueira Rita Lee com o lançamento nas plataformas (em áudio e vídeo) de uma versão para o clássico “Só de Você”, lançado pela cantora em 1982. A criação, produção e divulgação do conteúdo são assinadas pela RREC, empresa comandada por Rodrigo Righetti e Eduardo Cariboni. O lançamento chega aos apps de áudio e às redes sociais de Ronnie no próximo dia 1º de fevereiro.
A produção do videoclipe teve como cenário a exposição Samsung Rock Exhibition Rita Lee, sediada no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, que traça um panorama da vida e da carreira da diva do rock nacional. Ronnie Von apresenta uma versão orquestrada da música, acompanhado de uma big band e com muitas influências jazzísticas, trazendo novas nuances a esse grande sucesso da cantora. A produção musical é assinada pelo Estúdio 8, sob a produção de Donny Silva, Demetre Georguleas e Rubens Azevedo.
Além da performance, a produção traz ainda gravações de depoimentos inéditos de Ronnie sobre a amizade duradoura com Rita Lee, que teve início em um encontro literário realizado na casa de amigos em comum, e se estendeu por toda a vida. O encontro gerou momentos marcantes na vida cultural brasileira, como a apresentação dos Mutantes (antiga banda em que Rita Lee era estrela) na estreia do programa de TV “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”, no ano de 1966.
“A Ritinha está na minha vida há 55 anos, é uma amiga muito querida, e o videoclipe foi uma maneira de homenageá-la por esta parceria incrível. Foi um trabalho desafiador, que só foi viável graças ao trabalho da RREC e do Estúdio 8”, diz o cantor e apresentador. “Ronnie e Rita são duas figuras emblemáticas da música brasileira, cuja influência moldou o trabalho de gerações na área artística, inclusive o meu. Como fã e profissional, contribuir para viabilização desse registro histórico é um grande privilégio e uma maneira de imprimir nossa marca no universo música, além de fortalecer a nossa aposta no entretenimento”, afirma Rodrigo Righetti, da RREC.or.