Comemorar, refletir, lidar e problematizar as representações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna e os 200 anos da Independência do Brasil. Esse é o propósito do Diversos 22: Projetos, Memórias e Conexões do Sesc São Paulo. A extensa programação prossegue até dezembro com seminários e cursos, programas musicais e audiovisuais, exposições artísticas e documentais, espetáculos, publicações e reedições de obras literárias, entre atividades gratuitas e pagas, em 16 de abril, sábado, 20 horas a unidade Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185) recebe o show dos artistas urbanos RAPadura e Rincon Sapiência.
“Inspirados nas grandes transformações em que vivenciamos ao decorrer das últimas décadas, apresentamos a proposta de unir dois grandes nomes da música popular brasileira para vivenciarmos uma nova experiencia. O encontro musical de RAPadura e Rincon Sapiência proporciona uma nova sensação de efeitos sonoros, que aconteceram em dois shows, agendados na cidade de São Paulo.
Aos 37 anos, o cearense de Fortaleza RAPadura Xique-Chico que tem sua história marcadas por grandes produções musicais. Também assinou seu primeiro álbum como compositor, cantor, cuidando de toda direção e produção musical. É precursor na ideologia de produzir rap unindo a outros estilos musicais, criando novos efeitos sonoros com letras de protesto onde valoriza a cultura nordestina. Vencedor de prêmios importantes como Prêmio Hutúz na categoria melhor artista norte/nordeste, indicado ao VMB (Video Music Brazil), nas edições de 2007 e 2009 como Aposta MTV, em 2012 e em 2013 representou o Brasil no exterior (Portugal), com seu projeto Universo do Canto Falado em que apresenta a cultura, a agricultura, o turismo e as necessidades do povo do nordeste ligadas a urbanização e da contemporaneidade. Em 2020, foi finalista no prêmio Latin GRAMMY na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”.
Seu histórico musical já rendeu duetos importantes para sua carreira e história da música brasileira, dividindo o palco com nomes como Lenine, Gerson King Combo, Detonautas, Paulo Diniz, Maria Rita, MV Bill, Gog e Racionais MC ‘s e em breve nos presenteará com mais um dueto que marcará a história, Rincon Sapiência, parceiro de Rapadura em feat’s que traduzem a essência e a cumplicidade desses dois artistas.
Destaque na cena musical brasileira, o paulistano Rincon Sapiência é MC, produtor e empresário. Estreou com seu álbum “Galanga Livre” em 2017, compondo a lista dos 50 melhores álbuns da música brasileira da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) e ganhou dois troféus do Super Júri no Prêmio Multishow. Permitindo-se novas experimentações musicais, o projeto “Mundo Manicongo, que ele levará ao palco do Sesc, apresenta ao público o seu mundo, circundado por conflitos existenciais e amorosos. Mantendo a sua já conhecida leitura apurada da realidade que o cerca – ou que o liberta – o artista adota a proposta de celebração de seu universo cantado.