Nome de peso no mercado latino, mas com sucesso em nível mundial, o grupo CNCO é composto por Richard Camacho, Erick Brian Colón, Christopher Vélez, e Zabdiel De Jesús. Suas realizações incluem vários prêmios importantes, indicações ao Latin GRAMMY e mais de sete bilhões de visualizações no YouTube, além de cinco bilhões de streams nos apps de áudio e milhões de ingressos vendidos internacionalmente.
Agora, o quarteto multiplatinado formado em 2015 em Miami (Flórida), promove sua nova faixa de trabalho, “La Equivocada”. “Esta balada rítmica é um hino para todos aqueles que se apaixonaram pela pessoa errada e acabaram com os corações partidos”, informa o release enviado à imprensa pela Sony Music, gravadora do grupo. “Richard, Erick, Christopher e Zabdiel continuam demonstrando seu desenvolvimento, apresentando suas performances vocais mais maduras até o momento”, continua o comunicado.
Dirigido por Daniel Eguren, o videoclipe retrata o personagem principal da música, a equivocada, que na medida em que mata os sonhos sentimentais e profissionais de cada um dos membros, os deixa com a necessidade de falar sobre suas experiências em um grupo de apoio. O lançamento de “La Equivocada” segue o sucesso “Party, Humo y Alcohol”, de estilo anos 80, que acumula mais de 7,5 milhões de visualizações no YouTube.
Na recente 34ª entrega anual do Prêmio Lo Nuestro, um dos mais importantes da cultura latina, o CNCO foi o grupo mais premiado, com três troféus no total nas categorias pop –“Grupo ou Duo do Ano – Pop”, “Álbum do Ano – Pop” (Déja Vu) e “Canção do Ano – Pop” (“Tan Enamorados”). CNCO foi nomeado para a lista Forbes 30 Under 30 Music, Geração 2021, sendo o único grupo de artistas latinos a aparecer na lista. Com foco nos músicos que estão subindo nas paradas e criando tendências, os membros desta lista são escolhidos por juízes como Taylor Swift, que fez parte da Geração 2014.
Assista ao vídeo de “La Equivocada”, com o grupo CNCO: