O paraibano Zé Ramalho apresenta-se pela primeira vez no palco da casa de shows Ribalta, na Barra da Tijuca, capital fluminense. Será nesta sexta-feira, dia 15, às 22h30. O artista, que tem 73 anos, ficou bastante recluso no período mais agudo da pandemia — nem mesmo live shows aceitou realizar — e só há pouco retomou a agenda. Desta forma, ele leva à casa localizada na avenida das Américas, 9650O o seu “Show dos Sucessos”, comemorando 45 anos de carreira. Ao menos três pessoas são esperadas.
A turnê 2022 traz Zé Ramalho revisitando seus grandes sucessos, entre eles “Admirável Gado Novo”, “Entre a Serpente e a Estrela”, “Avohai”, “Frevo Mulher”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego”, “Banquete de Signos” e “Sinônimos”. O show traz ainda releituras de Raul Seixas (“Ouro de Tolo”, “Metamorfose Ambulante”, “Eu Nasci há 10 Mil Anos Atrás” etc. Ainda neste mês de abril, a tour será levada a Nova Friburgo/RJ (dia 16), Santo André (dia 23) e Santos (30).
Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial, Zé Ramalho traçou uma linha que une Pink Floyd, Bob Dylan e Beatles à Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e outros artistas, a cidade grande ao sertão, o psicodelismo ao regionalismo, o Nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao Nordeste. Mais de 30 discos lançados em sua carreira o artista tem a expressiva marca de mais de cinco milhões de álbuns vendidos, com destaque para “20 Anos Antologia Acústica”, “Nação Nordestina”, um mapeamento da história musical e política da sua região natal, indicado ao GRAMMY Latino de melhor álbum regional e “Estação Brasil”, passeio pelo cancioneiro nacional, teve como presente dos seus 70 anos em 2019, concluída sua discografia disponibilizada em streaming nas diversas plataformas.