Destaque

Banda Corado lança a reflexiva e poética “Miliano”

corado

A Ditto Music está lançando a reflexiva e poética “Miliano”, faixa da banda paulistana Corado, uma das promessas da música urbana nacional para este ano. “É miliano navegando sem ver nada / Confesso, adquiri a consciência da parada / Se eu sei o que quero, Corado é o que mais quero / Nóis corre muito pra poder chegar no zero…”, diz um trecho da faixa que pode ser vista como um mantra, um conselho ou incentivo de quem “tem papel de fala por estar há muito tempo na caminhada”. A reflexão escrita por Rodrigo Guimarães (baixista) e Rafa Queiroz (vocalista) serviu de inspiração para Rodrigo Pysi dirigir e editar o videoclipe, postado no final de semana no canal da banda no YouTube.

“Miliano” começou a ser escrita no ano de 2017, quando Rodrigo estava em uma viagem com a banda na Bahia. “Ficamos na casa de um primo meu, que nos incentivou a seguir nosso propósito, dizendo: ‘a gente chega aonde quiser, ó pai’. A frase logo se transformou em ideia para o refrão e depois foi alterada, sem perder o significado”, conta o baixista. Infelizmente, o primo de Rodrigo veio a falecer, mas deixou o seu legado com os meninos que usaram o seu incentivo para abordar na música a importância de aproveitar o tempo e continuar correndo atrás daquilo que se gosta.  “Temos muitas possibilidades de vida, mas o caminho que escolhemos foi esse da música. Então, não importa o que o mundo espera de você, você tem que fazer o que tiver batendo no seu peito!”, aconselha o vocalista, Rafa Queiroz.

O clipe de “Miliano” foi dirigido por Rodrigo Pysi, que juntou na edição um compilado de vídeos da banda. Dessa forma, é possível acompanhar em pequenos trechos a caminhada de dez anos da Corado. A faixa mistura estilos como soul, hip hop e MPB. E traz um pouco das referências artísticas e de vida dos integrantes da banda, como o rapper MC Marechal e o líder sul-africano Nelson Mandela.

Este é o primeiro trabalho de uma série de singles que serão lançados ainda esse ano pela Corado — que tem ainda na linha de frente o baterista Gustavo Dias — sempre focados em questões de empoderamento social e críticas aos problemas do país, características do trabalho da banda que tem na discografia um EP intitulado “Vibe Boa”, lançado em 2018, os singles “Cair de Cabeça” (2018), “Festa do Povo” (2019) e “Sintonia” (2019) o álbum “Ao Vivo no Kingston Club” (2020).

Assista ao clipe de “Miliano”, novo single da banda de música urbana Corado:

Topo