Cearense de Sobral, MC Rogerinho, de 21 anos, é um dos nomes de destaque da música nordestina, na chamada linha bregadeira romântica. O primeiro sucesso do cantor foi “Só Você”, que viralizou nas redes durante a pandemia. Desde então, não parou mais. Nesta semana, ele recebeu o Disco de Diamante pelo êxito do single “Mete a Louca” (Vinicius Amaral, Léo Santana, Elyab e Iago Oliveira), que soma mais de 180 milhões de plays combinados (só o vídeo no YouTube tem quase 50 milhões de visualizações). A entrega aconteceu em São Paulo, durante a passagem do artista pela cidade para uma apresentação, onde foi recebido pela equipe da ONErpm, responsável pela distribuição digital de suas músicas e pela produção da placa.
“Estou muito feliz e realizado com essa marca, é uma mistura de alegria com frio na barriga. Sempre acreditei nessa música, assim como todos os meus lançamentos, mas ver um resultado desse realmente é emocionante”, destacou o artista, cujo último single, “Tchuco Nela” (lançado em 8 de maio), com a participação de Wesley Safadão, figura nos seguintes rankings, de acordo com a ONErpm: #1 YT Vídeos em Alta; #1 YTM Top 100 Semanal; #2 Resso Top 200 Semanal; #10 Spotify Top 200 Semanal; #15 Deezer Top 200 Semanal; #62 Amazon Music Top 500 Semanal. Somados, os plays neste single passam de 13 milhões.
Outros sucessos de Rogerinho são “Botadinha Saliente”, “Não Deixa eu Ir”, “Aposta na Gente” (gravada com Japinha e o Conde do Forró), “Devagarinho” (MC WM e DJ Pernambuco), “Quero Palminhas” e “Exxxquece” (com Latino). No Spotify, o artista conta com 5.7 milhões de ouvintes mensais; no Deezer são mais de 186 mil, enquanto que no YouTube ele tem 1.1 milhão de inscritos. Nas redes sociais, os números também são ótimos — 360 mil seguidores no TikTok e 955 mil no Instagram.
Assista ao vídeo de “Mete a Louca”, hit de MC Rogerinho: