Grande sucesso da música nacional nos anos 1990, a canção “Minha Razão de Viver”, lançada originalmente em 2000 pela banda baiana Ara Ketu, acaba de ganhar uma versão ainda mais romântica na voz do cantor Thiago Arancam (capa acima). Astro da música erudita e com carreira internacional, o artista promove o novo single, disponível nas plataformas.
A composição de Chico Roque, Miguel Plopschi e Sergio de Souza, que é uma emocionante declaração de amor, recebeu novos arranjos para a voz potente de Arancam, com direção de Yacoce Simões. “É uma música que marcou época para muita gente, tocou muito no rádio… Fizemos uma releitura bem romântica, não perdendo a essência da canção, mas com uma vertente bem emocionante”, revela o cantor, que pretende incluir a nova gravação no repertório da turnê “Mágico Amore”, que estreou em São Paulo no final de março.
Considerado um dos maiores intérpretes da atualidade, Thiago Arancam — que em 2021 foi um dos destaques do “Show dos Famosos”, na Rede Globo — assina a direção da turnê com Yacoce Simões e traz um repertório que promete contagiar os fãs de todas as idades. Além de misturar o clássico e o popular contemporâneo, o artista contempla o romantismo com músicas inéditas e grandes sucessos como “My Way”, “Con Te”, “Nessun Dorma”, “Il Mondo”, entre outros.
Nascido na capital paulista em 1982, Thiago Arancam é Bacharel em canto erudito pela “Faculdade de Música Carlos Gomes” de São Paulo e se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. Destaque para o Alla Scala (Milão), Ópera de Roma (Itália), Ópera Nacional de Washington (EUA), Ópera Estadual de Viena (Áustria), Deutsche Ópera de Berlim (Alemanha), Bolshoi (Moscou), além de inúmeras produções no Japão, Emirados Árabes, Malásia, Canadá, Espanha, França, Polônia, Letônia, Mônaco e Reino Unido. São mais de 700 apresentações ao redor do mundo. No Brasil, subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a montagem da ópera “Tosca”, de Puccini e no Theatro Municipal de São Paulo, encenou a Ópera Carmen de Bizet. Além disso, protagonizou a versão brasileira de “O Fantasma da Ópera”, sendo prestigiado por mais de 750 mil pessoas em quase 500 apresentações.
Ouça a versão de Thiago Arancam para “Minha Razão de Viver”: