Intérprete de sucessos do trap como “Tudo Aconteceu”, “Eu Não Sou Tão bom assim”, “Cigana”, “Vício do Amor” e “Andressa”, o carioca DelaCruz ensaia uma nova fase na carreira, e flerta com o pop no lovesong “Aperta Start”, com a participação do também artista urbano Lukinhas. “É um R&B com uma levada acústica de trilha sonora”, resume DelaCruz, sobre a novidade que tem a produção assinada por JOK3R e chegou às plataformas na sexta-feira, dia 9, com o respectivo clipe, dirigido por Gabriel Camacho & Doug Martins, disponível no canal de YouTube do artista.
“Não venha dizer que não / Tá usando macete no meu coração /O código secreto da minha paixão / Sou play e pause, venha me ganhar”, diz um trecho da letra. “A inspiração para esta faixa veio muito do momento em que decidi abrir a minha mente para outras estéticas sonoras, além de me propor a escutar novos nomes da cena”, explica Delacruz. “Aperta Start” chega para somar o repertório do cantor que permeia o rap melódico, entre diversos ritmos. Este single sucede projetos do artista como os volumes 1 e 2 do EP “Nonsense” e o álbum “Show Case” (2020).
O histórico de letras românticas de Delacruz ganha agora um outro capítulo. No novo single, a temática se mistura com o lado gamer do artista em um videoclipe dirigido por Gabriel Camacho e Doug Martins: “A estética do clipe foi pensada para trazer um lado romântico e sensual, sem deixar para trás a ideia do universo gamer, utilizando os lasers e o mundo virtual como referência”, dizem os diretores.
“Aperta Start” direciona o artista para a nova era de sua carreira, em que apresenta sua versatilidade com outros gêneros musicais. Em agosto, ele participou da segunda edição “Numanice”, projeto criado pela cantora Ludmilla com foco em sonoridades do samba. Na ocasião, ele colaborou nas faixas “Cigana” e “Maria Joana (Remix)”.
Assista ao clipe de “Aperta Start”, com Delacruz e Lukinhas: