Na terça-feira, 11, a Sony Music disponibilizou a releitura do rei Roberto Carlos para o clássico romântico “Evidências”. A música, composta por Paulo Sergio Valle e José Augusto e consagrada nas vozes de Chitãozinho e Xororó, teve a versão de Roberto incluída na trilha da nova novela das nove da Globo, “Travessia”.
Nesta quinta, 13, outro clássico do cancioneiro nacional chega ao ambiente online em nova versão, igualmente para embalar cenas cotidianas da novela de Glória Perez. Trata-se do samba “Feitiço da Lua”, de Noel Rosa em parceria com Vadico, lançado em 1934. Foi feita em feita em homenagem à famosa Vila Isabel, na capital fluminense, onde vivia Noel. “Quem nasce lá na Vila / Nem sequer vacila / Ao abraçar o samba / Que faz dançar os galhos / Do arvoredo e faz a lua / Nascer mais cedo / Lá, em Vila Isabel / Quem é bacharel / Não tem medo de bamba / São Paulo dá café / Minas dá leite / E a Vila Isabel dá samba…”, dizem os versos da bela canção que agora ganha a releitura de dois ilustres moradores do bairro que tem a famosa escola de samba — Martinho da Vila e sua filha Mart’Nalia.
A faixa com pai e filha — que de acordo com o Ecad é a obra de Noel mais regravada por outros artistas — chega às plataformas através da Biscoito Fino. Ambos terçam vozes no single que tem produção e arranjo do pianista Luiz Otávio. A versão conta ainda com a participação de Humberto Mirabelli no violão; João Rafael no baixo acústico; Hudson no violão 7 cordas e Menino Brito na percussão, além de Luiz Otávio ao piano.
Clique e ouça a releitura de Martinho da Vila e Mart’Nália para “Feitiço da Lua”:
https://orcd.co/feiticodavila