Destaque

Bloco do Silva anuncia série de shows no início de 2023

silva 20 out

Projeto responsável por popularizar o trabalho do cantor e compositor capixaba Silva, o Bloco do Silva — baile realizado em grandes espaços ou ao ar livre, num formato próximo das micaretas — acaba de anunciar algumas datas de 2023. A quarta edição do evento promete novidades e passará por Recife, São Paulo, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro no início do próximo ano, agitando o pré-carnaval.

“É com o coração cheio de alegria que anuncio essas datas pra 2023! O Bloco Do Silva já faz parte da minha vida. Vai ser bom demais voltar pro calor do verão e curtir o pré-carnaval do jeito que a gente merece”, comemora o artista que inciou a carreira cantando indie pop e depois, contratado pelo selo Slap (Som Livre), passou a focar mais na MPB, até lançar o exitoso Bloco do Silva, em que relê grandes sucessos, sobretudo da música baiana.

Por enquanto, estão confirmadas as seguintes datas e cidades para receber o show: 14 de janeiro, Recife (no Parador); 21 de janeiro, São Paulo (Memorial da América Latina); 28 de janeiro, Brasília (Estádio Mané Garrincha); 4 de fevereiro, Salvador (Centro de Convenções) e 11 de fevereiro, Rio de Janeiro (Nau Cidades). O staff de Silva não confirma, mas outras cidades devem ser incluídas na agenda do Bloco até a chegada do carnaval, que se realizará entre 18 e 22 de fevereiro.

Em 2020, o projeto foi considerado o mais buscado da folia nacional em São Paulo, fora da internet o público fez jus aos números: as seis apresentações tiveram seus ingressos esgotados, somando mais de 25 mil pessoas. A edição de 2022 também foi um sucesso com seis datas e público lotando os eventos, a edição de São Paulo foi registrada e será lançada em forma audiovisual ainda esse ano. Passaram pelo evento como convidados nomes como Carlinhos Brown, Tatau, Elba Ramalho, Jau, Criolo, Otto, entre outros.

“Com repertório que passa por sucessos do início dos anos 1990, de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva, Olodum, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Gerônimo e Gilberto Gil, o Bloco do Silva é mais um passo na intensa jornada do cantor em construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, mostrando toda força de um dos nomes mais produtivos e criativos dessa geração”, informa a assessoria do artista. “Esse show surgiu da vontade de homenagear o repertório de carnaval dos anos 90, que foi o primeiro carnaval da minha geração, uma música pop, mas com base tão forte nas raízes do Brasil, que me dá vontade de dançar e cantar junto com todo mundo, que me dá vontade de fazer um carnaval”, diz Silva, que se apresenta acompanhado de grande elenco formado por muitas percussões, metais, guitarra, baixo e bateria.

 

Topo