Astro do pop mundial — vencedor de quatro GRAMMY Awards, um Globo de Ouro, um Oscar e três BRIT Awards, entre outros — o britânico Sam Smith anuncia para 23 de janeiro a chegada às plataformas de seu novo álbum de estúdio, “Gloria”. O comunicado foi feito por ele e sua gravadora, Universal Music, em meio à promoção do sucesso global “Unholy”, single gravado com a diva alemã pop Kim Petras. “Unholy” é um dos destaques do disco, que terá ao todo de 13 faixas.
Oitavo hit de Sam a chegar ao #1, “Unholy” já passou de 180 milhões de streams no Spotify. O single está no topo das paradas globais de Spotify e Apple Music desde que foi lançado, em 22 de setembro, e deve permanecer mais tempo por lá. No YouTube, as várias versões do hit somam mais de 40 milhões de plays. Mais: com “Unholy” dominando também os trends no Tik-Tok, Sam se junta a três outros astros no seleto clube de artistas que estrearam no número 1 das paradas oficiais do Reino Unido este ano. Ele agora está completando sua terceira semana no topo.
“Gloria” é o quarto álbum de estúdio de Sam, sucessor do aclamado “Love Goes”, de 2020. Sam Smith soma mais de 35 milhões de vendas de álbuns, 260 milhões de vendas de singles e 45 bilhões de streams ao longo da carreira. Seu álbum de estreia, “In the Lonely Hour” (e também o sucessor “The Thrill of It All”) estreou no número 1 da parada Billboard 200 e ambos alcançaram status de multiplatina. Sam e seus excepcionais vocais colaboraram com artistas como Calvin Harris (no sucesso internacional “Promises”), Normani (no amado hit R&B “Dancing With A Stranger”) e o grande astro africano Burna Boy (em “My Oasis”). Sam Smith detém dois recordes mundiais no Guinness: mais semanas consecutivas no Top 10 de Álbuns do Reino Unido (obtido em 2014, pelo álbum de estreia, “In The Lonely Hour”) e primeiro tema de filme de James Bond a chegar ao primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, “Writing’s on the Wall”, vencedor do Oscar e do Golden Globe.
Neste fim de semana, em 21 e 22 de outubro de 2022, Sam levará seu show ao palco do lendário Royal Albert Hall, em Londres. Com o sucesso contínuo de “Unholy”, aparições ao vivo previstas e o lançamento de seu quarto álbum de estúdio, “Gloria”, Sam deve ter pela frente um 2023 mais promissor ainda que esses últimos exitosos anos.