Drake, Billie Eilish, blink-182, Tame Impala, Rosalía e Lil Nas X. O time de headliners do Lollapalooza Brasil 2023, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo Interlagos (capital paulista), reúne nomes de ponta do pop, rock e urban mundiais. O festival acaba de apresentar a divisão de artistas por dia. Assim, o público começa a se programar para essa grande celebração, que terá mais de 75 shows entre atrações internacionais e nacionais. São esperadas mais de 300 mil pessoas no evento, contando os três dias.
O Lollapalooza Brasil 2023 começa em grande potência. Logo no primeiro dia, 24 de março, dois dos nomes mais quentes da música pop contemporânea sobem ao palco e fazem a sua estreia em solo brasileiro: a cantora Billie Eilish e o rapper sensação Lil Nas X. Na mesma data, o jovem americano Conan Gray, apelidado de “príncipe das canções tristes”, projetado pelo single “Heather” e dono do elogiado disco Superache (2022), também sobe ao palco. Aqueles que curtem um punk e hardcore melódico poderão ver a apresentação do Rise Against, escalado para a mesma data. Quando o assunto é música brasileira, uma grande diversidade se espalha pelo Autódromo de Interlagos, como os hits de Pedro Sampaio, o pop leve de ANAVITÓRIA, o rap de Black Alien, o reggae do Planta e Raiz e o pop amorzinho e inventivo do duo BABY.
No dia 25 de março, sábado, o blink-182 faz o seu debut no Brasil após uma espera de 30 anos. A vinda da banda ao país será da forma mais especial possível, com a turnê de reunião dos seus membros originais: Mark Hoppus, Tom DeLonge e Travis Barker. Eles, inclusive, prometeram um novo disco e já lançaram um single recentemente, “Edging”. Queridinha dos Lolla lovers, a banda australiana Tame Impala, que, em 2022, celebra os 10 anos do álbum Lonerism, também está garantida no dia 25. Outro nome que chama atenção no line-up do dia é Jane’s Addiction, além de The 1975 e o músico e produtor britânico Jamie XX (da cultuada banda The XX), que voltou a soltar alguns singles neste ano. A música nacional chega pesada também, com o pop, pagode e funk de LUDMILLA, o trap de Filipe Ret, o rock de Pitty, o som gostoso do grupo Gilsons e a forte presença de Tássia Reis e do Medulla.
O último dia de Lollapalooza Brasil 2023 segue com a pressão lá no alto para encerrar a celebração de sua décima edição no país como se deve. No dia 26 de março, Drake faz a sua estreia em São Paulo. O rapper canadense lançou, recentemente, o álbum Honestly, Nevermind e trará muitos dos seus hits para um acontecimento em formato de show. Todo mundo sabe que Rosalía é o momento e a Motomami não poderia ficar de fora do LollaBR 2023. Ela se junta à programação do dia 26, que lista também o DJ holandês Armin van Buuren, apontado cinco vezes como o Top 1 do mundo pela DJ Mag britânica, a cantora sueca Tove Lo (ela acaba de soltar o disco Dirt Femme; já ouviu?); e o dream pop do Cigarettes After Sex. Na trilha sonora brasileira, somam o trap de L7NNON, os clássicos de Os Paralamas do Sucesso e toda a potência da banda Tuyo e da cantora Larissa Luz.
Abaixo a programação completa anunciada até agora: