Pouco mais de um anos após ocupar o Centro Cultural Vila Itororó, patrimônio histórico de São Paulo (no bairro Bela Vista) para inaugurar o projeto “Luan City”, o cantor Luan Santana anuncia o volume 2 do álbum-show. O artista registrou o show homônimo em áudio e vídeo no dia 13 de dezembro de 2021 e agora promete repetir a dose, em uma versão futurista do título.
O show que marca a gravação de “Luan City 2.0” está marcado para acontecer no dia 18 de março próximo, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. “Vem aí ‘Luan City 2.0’, um avanço nas dimensões do projeto, agora pautado por elementos do futuro e pela multiplicação de suas proporções”, informa o escritório artístico do cantor. “É uma evolução musical, cenográfica e inspiracional do audiovisual anterior, por isso chamei de 2.0. Evoluímos no sentido das histórias de amor das canções, dos arranjos, do formato do palco e dos efeitos visuais”, sintetiza ele.
“Vai ser um megashow num palco gigantesco que tem uma temática futurista. A evolução está também na passagem do tempo, porque no projeto gravado na Vila Itororó, a gente se inspirou na Nova York dos anos 1920. No ‘City 2.0’, avançamos uns 150 anos, e estamos trazendo uma estética de um futuro utópico, onde as máquinas, a inteligência artificial e os chips fazem parte do nosso cotidiano”, conclui.
Telões de LED, drones, hologramas gigantes, fogos de artifício e posicionamento de câmeras também pedem um planejamento de grandes proporções para contemplar o grande espaço do Mineirão nos registros de imagens. A direção de vídeo estará a cargo de Gui Dalzoto e a cenografia tem a assinatura de Kley Tarcitano. Sobre o repertório, serão gravadas mais de 25 músicas inéditas. O álbum está previsto para chegar às plataformas em áudio e vídeo, em partes, a partir de maio próximo.