Responsável por sucessos como “Doida”, “Arrasou”, “Instinto Animal” e “Histórias do Coração”, a dupla Zé Henrique e Gabriel voltou ao mercado em janeiro do ano passado, após quatro anos sem lançamentos inéditos. Criada em 1996, a dupla ficou em atividade até 2018, parando na sequência por quase dois anos, período em que Zé Henrique se submeteu a tratamento de saúde. Na volta, no início de 2022, apresentou o single ‘‘Fraquejei de Novo’’, porém mais uma vez a união não teve sequência. Zé Henrique optou pela carreira solo, lançando singles como “Cebola nos Olhos” e “Essência” (feat. Miguel Lucato), mas acaba de voltar ao projeto original.
Detentor da marca, Zé Henrique está retomando a fase dupla, agora com outro parceiro. Nesta sexta-feira (10) os cantores lançam nos aplicativos de música uma nova versão para a faixa “Coração Bipolar”, com a participação de Ícaro e Gilmar. A música havia sido lançada em 2017, tendo Marilia Mendonça como convidada, e entrou no audiovisual “Histórico”, que foi pouco trabalhado na época. A nova releitura da música composta por João Pedroni, Zé Henrique e Arthur Freitas tem a produção musical de Rick Azevedo, que na gravação valorizou elementos sonoros mais modernos.
“Coração Bipolar” faz parte do repertório de um novo projeto audiovisual de ZHeG. Gravado no dia 28 de fevereiro em Goiânia, que marca oficialmente a entrada da dupla no no escritório NA Produções Artísticas, o registro teve ainda as participações de Humberto e Ronaldo, Naiara Azevedo, Diego e Victor Hugo, Fred e Fabrício e Diego e Arnaldo. No repertório, grandes sucessos dos 27 anos de Zé Henrique e Gabriel em roupagem atual e na voz do novo Gabriel — jovem de 19 anos, nascido em Sorocaba, interior paulista. “Eu precisava de alguém à altura para caminhar comigo neste recomeço. Eu achei uma pessoa muito especial, um cara que sempre foi muito fã da dupla, admirador da história e do repertório de Zé Henrique e Gabriel”, conta ZH.
Segundo ele, foi a partir do convite de Rafael Cabral, da NA Produções Artísticas, que passou a cogitar pela primeira vez uma volta em dupla com novo parceiro. Cabral, por sua vez, justifica dizendo que “a história da dupla e o estilo são marcantes dentro do mercado sertanejo e precisava voltar à evidência”.
Assista Zé Henrique e Gabriel e Ícaro e Gilmar juntos em “Fraquejei de Novo”: