O Rei Roberto Carlos continua com sua nova turnê nacional, iniciada na primeira semana de maio, em Florianópolis. Nesta semana, ele se apresenta em Londrina (Ginásio do Moringão) na sexta-feira, dia 2, e no domingo, desembarca em Maringá (Arena do Parque de Exposições).
Na semana que vem, estará na região Centro Oeste, cantando para o público de Campo Grande (Ginásio Guanandizão) no dia 9, e de Cuiabá (Ginásio Aecim Tocantins), no Dia dos Namorados (12). Dia 23, voltará à região para se apresentar em Goiânia (Country Club) e dia 25 em Trindade (estacionamento da Basílica Divino Pai Eterno), onde com certeza cantará um pouco de sua religiosidade e sua fé, presentes em faixas como “Jesus Cristo”, “A Montanha” e “Nossa Senhora”. Em julho ele tem pelo menos duas apresentações agendadas — ambas no Vibra São Paulo, capital paulista, nos dias 7 e 8.
No show atual, Roberto Carlos canta seus principais sucessos, como “Emoções”, “Como é Grande Meu Amor Por Você”, “Esse Cara Sou Eu”, “Amada Amante” e a versão do clássico “Evidências” (de Chitãozinho e Xororó), gravada para ser tema da novela “Travessia”, da Rede Globo, que terminou recentemente. É provável que em alguns desses shows, Roberto dê uma palinha ao público das mais de dez músicas inéditas que ele gravou e entregou para a Sony Music, para serem lançadas ao longo do ano.
Vale lembrar que Roberto Carlos 2023 recebendo o Prêmio United Earth Amazonia pelo conjunto da obra musical que desenvolveu em parceira com Erasmo Carlos, em que defendem a preservação do meio ambiente, da Amazônia e a sustentabilidade do planeta, isso quando temas como estes ainda não estavam em pauta — casos de “Ano Passado”, “O Progresso”, “Amazônia” e “As Baleias”, entre outras. Logo em seguida, a bordo do transatlântico MSC Fantasia, foi a vez de participar da 17ª edição do Projeto Emoções em Alto Mar, mais uma vez com lotação esgotada.