Destaque

Zé Ramalho leva novo show ao Vibra São Paulo

zé ramalho 24

No próximo sábado, dia 17, o paraibano Zé Ramalho leva sua nova turnê para a Vibra São Paulo, na zona sul da capital paulista. Inquieto e produtivo, depois de lançar um sugestivo box de quatro CDs com o título de “O Garimpo das Raridades”, em setembro de 2022, o artista presenteia seus fãs paulistanos com um novo trabalho de músicas inéditas, “Ateu Psicológico”.

A tour 2023 traz Zé Ramalho – turbinada nesta época do ano por conta dos festejos juninos de norte a sul do país — revisitando seus maiores sucessos — gravados em 46 anos de carreira –, entre eles “Admirável Gado Novo”, “Entre a Serpente e a Estrela”, “Avohai”, “Frevo Mulher”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego”, “Banquete de Signos” e “Sinônimos”. O show traz ainda releituras de Raul Seixas (“Ouro de Tolo”, “Metamorfose Ambulante”, “Eu Nasci há 10 Mil Anos Atrás”).

Desde o lançamento do primeiro álbum solo do artista paraibano, há mais de quatro décadas, que emplacou de cara o hino “Avohai”, foram gravados mais de 30 álbuns alcançando a expressiva marca de seis milhões de cópias físicas vendidas e inúmeros prêmios, além de um indicação Latin GRAMMY pelo álbum “Nação Nordestina”, lançado em 2020.

 

O último lançamento musical de Zé Ramalho data de setembro do ano passado, o álbum “Ateu Psicodélico”, composto por 12 faixas, com produção do inseparável parceiro Robertinho do Recife. Como escreveu o crítico Mauro Ferreira na época, “Ateu psicodélico reconecta o artista ao movimento musical que agitou a cena underground do Recife (PE) ao longo dos anos 1970, pelo “turbilhão de imagens” – expressão usada pelo próprio Ramalho no já mencionado texto do encarte do CD – que saltam das letras viajantes escritas por ele no período da pandemia da Covid-19. Algumas faixas deste álbum também devem entrar no setlist do show que chega em junho ao palco do Vibra São Paulo.

Topo