Aos 36 anos de idade e com quase 20 de carreira, a cantora Manu Bahtidão assinou contrato no fim do ano passado com os escritórios artísticos DeE (Fortaleza) e WorkShow (Goiânia), visando potencializar seu trabalho e expandí-lo para além das regiões Norte e Nordeste. Alagoana, Manu se mudou para Belém (Pará) na juventude e lá assumiu os vocais da Banda Batidão, com repertório marcado pelo ritmo tecnomelody. Mais tarde saiu em carreira solo, mesclando este ritmo a outros como brega e funk. Resultado: milhões de plays nos apps de áudio (só no Spotify são mais de 1,7 milhão de ouvintes mensais) e quase 300 milhões de visualizações no YouTube, graças a hits como “Agora é Oi BB”, “Garrafa de Gin” e “Par Perfeito”.
Na última terça-feira, 22, Manu Bahtidão lotou o espaço AUÊ, na capital cearense, para a gravação de seu novo audiovisual. No repertório, 16 faixas, algumas delas gravadas com participações especiais: Xand Avião (convidado em “60m”), Simone Mendes (“Daqui Pra Frente”), Mari Fernandez (“Abismo”), Raphaela Santos (“A Otária”), Guilherme e Benuto (”Torre Eiffel”) e Melody (“Se Não For Tu”). Outros famosos prestigiaram a gravação, porém sem subir no palco — casos de Kadu Martins, Samyra Show e Matheus Fernandes. Ou seja: com tantos padrinhos famosos e empresas competentes por trás, é quase impossível Manu não emplacar a carreira em nível nacional.
O show registrado para lançamento em áudio e vídeo teve ainda a cantora interpretando um dos grandes hits de sua carreira, “Quem Perde é Quem Trai”, o medley com “Par Perfeito” e “Garrafa de Gin” e outras inéditas — “Coração que Apanhou”, “Prefiro Ser Puta”, “Dependente”, “Vinho Branco”, “Passado Presente”, “Errar é Humano” e “Família”. “Foi tudo muito lindo, do jeito que eu imaginava. Valeu a pena cada minuto, cada gota de suor. Fortaleza me recebeu tão bem, só tenho a agradecer a essa cidade incrível por sempre me acolher. A superprodução do audiovisual, com os paineis de led e trocas de figurino também me encantaram. Já estou ansiosa para ver o resultado pronto. Sobre as participações, não tenho nem palavras para descrever, foi uma sensação única cantar ao lado desses grandes amigos, ídolos e importantes nomes da música, de quem sempre fui muito fã”, afirma Manu.