
Diogo Nogueira estreia do dia 1 de março, no Vivo Rio, a nova turnê “Infinito Samba”, um espetáculo que celebra duas décadas de carreira do cantor. “A turnê será um marco na força cênica do gênero, unindo a ancestralidade da música brasileira com um olhar inovador para o futuro”, reforça o press release, relacionando dez cidades com apresentações confirmadas — além do Rio, estão na lista São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e Belém.
Considerado um dos artistas cujo trabalho é conhecido por ser o elo entre o samba de ontem e o de amanhã, Diogo Nogueira se consolidou como “uma referência da MPB contemporânea, carregando o carisma inconfundível de sua linhagem e a força de uma musicalidade que transcende gerações”, continua o comunicado da produção do show. “Infinito Samba” traduz essa jornada intensa em uma experiência imersiva de música, repertório e estética cênica.
O público do Rio de Janeiro será recebido com um show em que Diogo sobe ao palco acompanhado por sua banda e uma grande orquestra, que acompanharão o artista em canções conhecidas, porém com novos arranjos. Rafael Dragaud, diretor artístico da turnê, descreve o processo: “A discussão de repertório foi um mergulho tão sentimental e emocional quanto histórico. O samba é tão gigante que é uma espécie de multiverso, capaz de dialogar com todas as dimensões do Brasil.”
O repertório é uma seleção cuidadosa de grandes sucessos da carreira de Diogo, releituras afetivas que homenageiam suas influências (em especial seu pai João Nogueira) e novas composições. O roteiro musical é uma viagem poética que inclui clássicos atemporais e blocos dedicados às canções de amor, à gafieira e ao clima de roda da favela. A lista de músicas será anunciada oportunamente.
A próxima parada da tour “Infinito Samba” após a estreia no Rio é o Tokio Marine Hall, em São Paulo, dia 6 de março.

