O cantor Luan Santana levou seu festival para Porto Alegre no fim de semana e arrastou 40 mil pessoas ao estádio Beira Rio. Realizado no sábado, 14, o “Luan City Festival” contou com as participações de Guilherme e Benuto, Jorge e Mateus e João Gomes. Na abertura, no fim da tarde, DJ Dani Lima e a dupla Hugo e Vitor animaram os presentes.
Já era noite quando o pernambucano João Gomes, 21 anos, marcava sua estreia em Porto Alegre. O “rei” do piseiro (ritmo derivado do forró) pode comprovar a sua popularidade junto ao público gaúcho ao ser acompanhado do início ao fim do show com músicas como “Dengo”, “Meu Pedaço de Pecado”, “Digo ou Não Digo?” e “Debaixo do Cobertor”. Por volta das 20 horas, Jorge e Mateus prepararam terreno para Luan com uma apresentação que fez uma viagem na carreira da dupla, com músicas antigas e novos sucessos, como “Amo Noite e Dia”, “Flor, “Propaganda” e “Molhando o Volante”.
Na sequência, Luan subiu no palco, onde ficou por duas horas e 45 minutos, em meio a leds, painéis de transmissão espalhados por todos os cantos, muita pirotecnia, uso de drone, vídeos super produzidos e papéis picados, entre outros recursos. Cantou e mostrou seu talento como músico tocando violão, guitarra e piano. Relembrou hits que marcaram a sua carreira e interpretou sucessos mais recentes. “Meteoro”, “Sinais”, “Acordando o Prédio”, “Amar não é Pecado”, “Tudo o que Você Quiser”, “Te Esperando”, “Escreve aí”, “Mulher Segura”, “Coração Cigano”, “Morena” e “Me Desbloqueia Aí”, entre outras, integraram o setlist.
Vale lembrar que no início do mês Luan Santana anunciou o fechamento de negócio com o fundo de investimento Four Even, que passará a comandar algumas edições do festival que leva seu nome. A empresa é a mesma que em 2021 fechou negócio com 192 datas do cantor Gusttavo Lima pelo valor anunciado de R$ 100 milhões. No caso de Luan, sabe-se que em princípio serão cerca de 15 datas, em 2024, em cidades brasileiras como Salvador e Recife, além de Lisboa e Porto, em Portugal. O evento integra o projeto “Luan City”, que teve início em dezembro de 2021 com a gravação do DVD que deu nome à turnê e aconteceu na Vila Itororó, em São Paulo. O DVD em questão era inspirado na Nova York dos anos 20 e rendeu EPs, turnês nacionais e internacionais. Em março deste ano, Luan deu um salto no tempo e entrou em outra era, gravando o DVD “Luan City 2.0”, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.