O rapper brasiliense Hungria é um dos nomes mais importantes da música urbana nacional. Exemplo disso são os 13,3 milhões de inscritos em seu canal do YouTube (com vídeos que somam quase cinco bilhões de views) e os 5,6 milhões de ouvintes mensais que ele tem no Spotify. Neste ano, o artista deu um up-grade no seu trabalho e acaba de lançar o conteúdo completo do aguardado álbum “Atmosfera”. Com uma proposta inovadora no mercado, o artista une, no audiovisual, rap com a música clássica, resultando em um projeto único.
Ao todo, o álbum conta com oito faixas, sendo quatro delas inéditas: “Preta”, que traz a participação especial do renomado maestro João Carlos Martins, “Atmosfera”, “Seu Pai Falou” e “Rolê”. Além disso, o disco traz quatro regravações de sucesso: “Céu Aberto”, “Coração de Carro Forte”, “Só Era Nós” e “Temporal”. “Quando Hungria me chamou para fazer o disco acústico com orquestra eu tive a certeza que este seria o trabalho mais importante da minha vida… Tivemos a ideia de revolucionar e a obrigação de escolher um time muito pesado” conta Ailton Bortotti, produtor musical e amigo de Hungria. “Conseguimos fazer uma mistura de pop, rock e, é claro, HIP HOP… Misturar tudo isso sem tirar a característica da voz do Hungria não foi nada fácil, mas tenho certeza que esse é o trabalho mais revolucionário que fiz até então”, continua Bortotti.
Um dos destaques desse projeto é a produção das músicas feita com uma orquestra sinfônica especial. Composta por 36 músicos de renome, que integram orquestras como OSESP do Teatro Municipal e a Fundação Filarmônica Bachiana, a orquestra traz um toque de sofisticação e grandiosidade às canções do artista que se consagrou com hits como “Amor e Fé”, “Coração de Aço” e “Insônia”, entre outros.
Antes mesmo do lançamento oficial, foram disponibilizadas, como “aperitivo, as faixas “Preta” e “Atmosfera”. “Meus fãs e aqueles que admiram meu trabalho podem aguardar por um álbum diferente de tudo que já ouviram, que une a sonoridade do rap com a beleza e a força de uma orquestra sinfônica. Certamente, este projeto promete surpreender e encantar a todos”, reforça o artista.
Ouça o álbum especial “Atmosfera”, do cantor Hungria: