A TV Globo confirma para abril a estreia de mais uma novela explorando paisagens, natureza e personagens autênticos — no caso, “No Rancho Fundo” (horário das 18 horas), escrita por Mario Teixeira e estrelada por Alexandre Nero e Andrea Beltrão. É mais uma aposta da emissora no filão que agrega mais audiência, como ocorreu recentemente no remake de “Pantanal”, se mantém na atual “Terra e Paixão” e que se repetirá a partir do dia 22 próximo com a releitura de outro clássico, “Renascer”.
“No Rancho Fundo” vai se passar nos dias atuais na cidade fictícia de Lasca Fogo, ambientada no Cariri paraibano. O elenco ainda não totalmente definido, mas a trama gira em torno do personagem feminino Quintona (Larissa Bocchino), filha de Tico (Alexandre Nero) e Zefa (Andrea Beltrão). A moça se apaixona por Marcelo (ator não definido), um rapaz da cidade grande que vai visitar o nordeste. Ele lhe tira a virgindade e depois foge, por se recusar a se casar com ela. Incapaz, porém, de aceitar tal desonra, mãe e filha seguem para a metrópole em busca do rapaz, mas o destino leva a moça a conhecer outro jovem, Artur (nome não divulgado), por quem se apaixonará.
Obviamente, o título da novela é retirado do título do samba-canção “No Rancho Fundo”, de Lamartine Babo e Ary Barroso, cuja primeira gravação data de 1931, porém se popularizou a partir de 1989, quando Chitãozinho e Xororó lançaram uma versão sertaneja, que acabou sendo usada com muito sucesso na novela “Tieta”. Por esse motivo, é certo que a emissora repetira a dose nesta nova produção, usando o clássico como música de abertura de “No Rancho Fundo”. Resta saber se Chitão e Xororó serão os intérpretes. Caso isso venha a acontecer, será um feito inédito no departamento de novelas da emissora, já que a dupla canta atualmente o tema de “Terra e Paixão” (ao lado de Ana Castela). Por curiosidade, anexamos nesta matéria uma gravação da dupla cantando “No Rancho Fundo”, feita em 2014, para nosso então programa de entrevistas TV “Caras do Sucesso”.
Confira a versão exclusiva de CHeX para o clássico “No Rancho Fundo”: