No próximo sábado, dia 2 de março, a cantora Alcione estará apresentando seu show “50 anos de Música”, no palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A artista maranhense estará acompanhada pela Banda do Sol, e o show tem direção musical de Alexandre Menezes e geral de Solange Nazareth.
No repertório, hits como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Sufoco”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura”, “Nem Morta”, “Além da Cama”, “Faz Uma Loucura Por Mim” e “Gostoso Veneno”, dentre outros.
Em 2022, ao completar 50 anos de uma trajetória vitoriosa, Alcione preparou uma série de eventos comemorativos com o propósito de celebrar esse antológico meio século de dedicação e amor à música. A principal delas, a tour que chega ao Qualistage no sábado. Além das incontáveis apresentações pelo Brasil, essa turnê também já foi aplaudida em cidades da Europa e África, como Londres, Lisboa, Porto e Angola.
Além do show levado ao Brasil e ao exterior, que são um revival da carreira, a artista gravou um audiovisual com seus principais hits no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O show “Alcione – 50 anos”. Mas as celebrações pelo cinquentenário começaram antes com o lançamento do longa-metragem “O Samba é Primo do Jazz”, resumo biográfico capitaneado por Ângela Zoé, que vem sendo apresentado em diversos festivais de cinema.
O espetáculo intitulado “Marrom, o Musical” contando (e cantando) a trajetória da intérprete, é outro dos “mimos” pela data comemorativa. Idealizado por Jô Santana, escrito e dirigido por Miguel Falabella, a peça já passou por alguns dos principais palcos brasileiros. Além disso, Alcione foi tema do desfile da Estação Primeira de Mangueira no carnaval deste ano.