Celebrando 20 anos de carreira, a matogrossense Vanessa da Mata apresenta no palco do Qualistage, zona oeste do Rio de Janeiro, o show “Vem Doce”, inspirado no álbum homônimo, indicado ao GRAMMY Latino em 2023, além de seus grandes sucessos. A apresentação acontece neste sábado, dia 9, às 21h30.
Dividido em três atos, o novo show tem direção assinada por Jorge Farjalla e apresenta a artista revisitando sua trajetória pessoal e musical. Vanessa une as novas canções aos títulos clássicos de sua carreira, agora reimaginados para o contexto criativo do projeto. Cada um dos atos conta com um cenário diferente, inspirados por grandes nomes do modernismo brasileiro, como Oswald de Andrade, Lina Bo Bardi, Hélio Eichbauer, entre tantos outros.
“Vem Doce” oferece a potente voz da artista ao lado de sua banda em um espetáculo que une elementos de grandes gêneros da música e da cultura brasileira. Várias faixas do disco estão no repertório — casos de “Comentário a Respeito de John”, de Belchior e gravada em parceria com o pernambucano João Gomes; “Fique Aqui”, “Foice”, “Me Liga” e a canção-título –, assim como grandes sucessos da carreira da cantora, como “Boa Sorte”, “Amado”, “Não Me Deixe Só” e “Ai, Ai, Ai”.
Sobre a apresentação na Cidade Maravilhosa, onde aliás Vanessa mora, ela diz: “Eu amo o Rio de Janeiro. Essa cidade sempre me recebeu muito bem e nela fiz shows históricos em vários espaços, fechados e abertos. Desta vez não vai ser diferente”, convida a cantora.