Destaque

Aragão e Fundo de Quintal em dose dupla no Ribalta Rio

Bambas da melhor qualidade, o cantor e compositor Jorge Aragão e o icônico grupo Fundo de Quintal apresentam-se na casa de shows Ribalta, na zona oeste do Rio de Janeiro, no próximo dia 7 de junho, a partir das 22 horas. Serão dois shows na sequência, com o melhor do samba e pagode.

Jorge levará ao palco seu repertório de grandes sucessos, gravados por ele e outros nomes importantes. “Eu e Você Sempre”, “Lucidez”, “Moleque Atrevido”, “Deus Manda”, “De Sampa a São Luiz”, “Alvará”, “Malandro”, “Vou Festejar”, “Enredo do Meu Samba”, “Coisa de Pele”, “Terceira Pessoa”, “Amigos… Amantes”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, além de uma “versão para cavaquinho” da clássica “Ave Maria” de Gounod, e do clássico “Coisinha do Pai”, um dos maiores sucessos gravados por Beth Carvalho, estão no setlist.

Falando em Beth Carvalho, tendo ela como madrinha e surgido a partir das rodas de samba do Cacique de Ramos, agremiação criada por Bira Presidente, Ubirany e Sereno, em 1961, o Grupo Fundo de Quintal é uma das maiores referências do gênero. Sua formação atual conta com Bira Presidente, Sereno (cantor e compositor e inventor do tantã), Ademir Batera, Marcio Alexandre, Junior Itaguaí e Tiago Testa.

O grupo, que celebra 45 anos de carreira, é celeiro de grandes nomes como o próprio Jorge Aragão, Almir Guineto e Arlindo Cruz, configurando-se como influência fundamental para novas gerações do samba. A vitalidade e a longevidade do grupo não tem segredo e a receita é simples: generosidade musical. No repertório do show atual, o Fundo de Quintal apresenta seus grandes sucessos, como “A Batucada dos Nossos Tantãs”, “Boca Sem Dente”, “Vai Lá Vai Lá”, “Lucidez”, “Nosso Grito”, “O Show Tem Que Continuar” e “Amizade”.


Topo