Aos poucos o Coala Festival São Paulo, cuja edição deste ano acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, vai anunciando seu line-up de atrações, marcadas pela diversidade e riqueza de gêneros musicais.
A comemoração de dez anos do festival não poderia ser diferente: nomes como 5 a Seco, Xande de Pilares (show “Canta Caetano”), Mariana Aydar e Mestrinho e a despedida da banda O Terno já estão confirmados na programação. Agora é a vez dos organizadores anunciarem a apresentação do músico e cantor João Bosco (acima) e o show especial que reúne as cantoras Sandra de Sá e Tássia Reis e o cantor Hyldon (um dos criadores do soul brasileiro, autor e intérprete de clássicos como “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”).
João Bosco é considerado uma lenda viva da música brasileira: o artista celebrou 50 anos de carreira em 2022, já recebeu oito indicações ao GRAMMY Latino e, em 2017, ganhou o prêmio na categoria “Excelência Musical”. Conquistando o público com suas composições, ele se apresenta no Coala Festival com o show “5 Décadas em Canções”, ao lado dos músicos Kiko Freitas (bateria), Ricardo Silveira (guitarra) e Guto Wirtti (baixo). A apresentação especial revisita sua trajetória e reúne sucessos como “O Mestre-Sala dos Mares”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Corsário”.
Sandra de Sá, por sua vez, ficou conhecida na década de 1980 e desde então, carrega o posto de rainha do soul brasileiro. Ela se destaca na cena musical por suas letras com forte consciência social, que lhe renderam prêmios importantes — entre eles Troféu Imprensa de Melhor Música de 1987 com a canção “Solidão”. Para a apresentação no Coala Festival, Sandrá de Sá convida Hyldon e Tássia Reis, rapper e cantora que explora ritmos como disco house, amapiano, afrobeat, soul, jazz e hip hop.