Um dos maiores nomes da história da Música Popular Brasileira, o alagoano Djavan chega neste fim de semana a Santos, litoral paulista, com a “Turnê D”. A apresentação está agendada para o Blue Med Convention Center, na Ponta da Praia, com início às 22 horas.
O projeto leva o título do último álbum lançado pelo artista em 2022 e indicado ao Latin GRAMMY em 2023. Intimista e repleta de sucessos, a turnê — que estreou em Maceió, para um público de 20 mil pessoas — chega à sua reta final após passar por 50 cidades brasileiras e também pelo exterior, incluindo países da Europa e os Estados Unidos.
A cenografia das apresentações, concebida por Gringo Cardia, celebra o povo brasileiro. O palco tem um cenário físico com painéis criados pelos artistas Daiara Tukano, Heloisa Hariadne e Yermollay Caripoune e outro com projeções de LED. As imagens exibidas são de nove artistas, em sua maioria, negros, indígenas e oriundos da periferia, como Aislan Pankararu, Daiara Tukano e Heloisa Hariadne.
No repertório, cerca de 22 canções, algumas do enigmático e provocativo ‘D’, como “Num Mundo de Paz”, uma melodia irresistível sobre base de funk tradicional, as baladas “Primeira Estrada” ou “Quase Fantasia” e o folk “Iluminado”. Clássicos do seu cancioneiro também estarão no setlist, como “Sina”, “Tanta Saudade”, “Oceano”, “Samurai”, “Meu Bem Querer”, “Flor de Lis” e “Eu Te Devoro”.