Um dos destaques da programação artística do Rio de Janeiro no fim de semana é o show do cantor Daniel, cujo repertório é baseado nos grandes sucessos da dupla que ele manteve por quase 20 anos com o parceiro João Paulo — morto num acidente de carro em 1997. O cantor se apresenta na sexta-feira, 28, às 21h30, no Qualistage, na Barra da Tijuca.
A ideia da turnê nasceu a partir da gravação do projeto audiovisual “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo e Daniel”. O registro foi feito durante apresentação no dia 21 de dezembro de 2022, no Vibra São Paulo, na capital paulista, que reuniu grandes nomes da música sertaneja. Dentre as 22 participações especiais, totalizando 40 convidados, estrelas como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Luan Santana, Maiara e Maraisa, Michel Teló, Henrique e Juliano, Fernando e Sorocaba, entre outros. As surpresas ficaram por conta da participação do pai, Zé Camilo, e de Jéssica dos Reis, filha de João Paulo.
No setlist do show, que já passou por mais de 30 cidades, estão hits como “Minha Estrela Perdida”, “Estou Apaixonado”, “Só Dá Você Na Minha Vida”, “A Loira do Carro Branco”, “Aos Trancos e Barrancos”, “Estou Apaixonado”, “Se Você Quiser Voltar” e “Ela Tem o Dom de Me Fazer Chorar”, todos presentes no audiovisual que concorreu ao Latin GRAMMY no ano passado.
Mais do que uma homenagem, os shows estão sendo um marco na vida de Daniel, ao relembrar os maiores sucessos da época. “Posso dizer que esse é o projeto da minha vida. Se não fosse tudo o que vivemos juntos, hoje eu não estaria diante do público. Momentos incríveis que vivi e que só a música tem o poder de deixar registrado. Tudo se deve a essa parceria, ao meu saudoso irmão e parceiro que nos deixou há 26 anos. É realmente muito prazeroso o poder que a música tem e saber, principalmente, que fizemos algo que ficou registrado e que novas gerações estão presenciando”, explica Daniel.