A cantora Gina Garcia tem quase 40 anos de carreira, boa parte deles dedicados à função de backing vocal da banda Raça Negra. Recentemente, Gina, que é mais da cantora Glória Groove, resolveu deixar o trabalho de coadjuvante para ocupar o frontstage. Como cantora solo, aos poucos vai buscando seu espaço.
Neste fim de semana, a artista disponibiliza nas plataformas a faixa “Dá Pra Ser Feliz”, gravada com a participação de Péricles. Além das redes sociais — entre as quais as de sua filha famosa –, a música será promovida nas rádios de todo Brasil. O single vem acompanhado de visualizer disponível no canal da Gina no YouTube.
“Dá Pra Ser Feliz” integra o álbum de estreia da cantora, “Tô Pronta”, um projeto de samba com 12 faixas e participações especiais de nomes como Preta Gil, Gloria Groove, Liniker, Erika Hilton, Caio Prado, Assuçena e Marvvila, entre outros. Este é a terceiro single do disco, que vem na sequência de “Respeito É Bom”, uma poderosa mensagem de inclusão e respeito à comunidade LGBTQIA+, e “Meu Anjo” (feat com Gloria Groove).
Com um compasso curto, que traz leveza ao samba, a música “Dá Pra Ser Feliz” fala sobre a busca pela felicidade independentemente das dificuldades financeiras, enfatizando a importância de aproveitar as oportunidades e valorizar o amor como o elemento essencial para ser feliz. “Se falta dinheiro, a gente se vira nos ‘paranauê’ / A gente só vai ter problema se faltar amor”, diz um trecho.
“Gravar com o Péricles foi uma experiência incrível. Ele é uma pessoa tão humilde, mesmo com toda a sua grandiosidade como cantor. Para mim, é o rei da voz. Quando fiz essa música, só conseguia pensar no Péricles cantando ela. Nem acreditei quando ele aceitou meu convite. No dia da gravação, fiquei emocionada ao ponto de chorar após ele sair do camarim. Ouvir dele que era uma honra participar do meu primeiro álbum foi gratificante demais”, afirma Gina.
Ouça “Dá Pra Ser Feliz”, com Gina Garcia e Péricles: