Destaque

Funkeiros remixam “Você Me Vira a Cabeça”, hit de Alcione

Um dos maiores sucessos da cantora Alcione, “Você Me Vira a Cabeça” acaba de ganhar um MTG, tipo de remix criado por funkeiros mineiros, que vem crescendo no mercado brasileiro. Com o poder das redes sociais, o formato que por muito tempo não teve notoriedade, voltou às paradas de sucesso e grandes clássicos, como “Quem Não Quer Sou Eu”, de Seu Jorge, e “Desilusão”, de Bruno e Marrone.

A modalidade, que tem como principal característica atribuir elementos do funk a uma obra de outro gênero musical, desta vez conquistou a Marrom, que autorizou a criação do remix pelo carioca DJ Kelner e o produtor e DJ mineiro Kneip. A MTG de “Você Me Vira a Cabeça” já está disponível nas plataformas.

Davi Kneip conta que o processo de criação do remix e de negociação com a artista e os autores do remix exigiu paciência, mas que valeu a pena todo o esforço. “Foram várias etapas até conseguirmos o aval de todos os envolvidos. Negociamos com a Alcione, através da irmã dela, que nos ajudou a apresentar a música à gravadora dela e à editora onde ela está registrada. E todos gostaram muito do resultado. Estamos muito felizes. Alcione é um ícone da música brasileira e esse lançamento vai revolucionar o funk”.

A veterana cantora maranhense afirma ser admiradora do funk, por conta das raízes nas comunidades, confessando ainda adorar as danças da nova geração. “É um estilo nascido do povo preto. Além disso, adoro aquelas dancinhas da garotada dos passinhos e sou admiradora de artistas como Anitta, Ludmilla e Tati Quebra Barraco”, declara.

Ouça a MTG de “Você Me Vira a Cabeça”, com DJ Kelner, Kneip e Alcione:

Topo