Destaque

Ícones da música mineira em show especial no Espaço Unimed-SP

Em comemoração ao Dia dos Pais, três ícones da música mineira da melhor qualidade retornam ao Espaço Unimed, em São Paulo, neste sábado, dia 11, para repetir o êxito da apresentação sold out realizada no local dia 7 de junho. “Música de Minas – 50 Anos” junta no palco os cantores/compositores
Flávio Venturini, Lô Borges e Beto Guedes.

A música de Minas Gerais, celebrada pelos quatro cantos do mundo, ganhou vitrine ímpar no início dos anos 70 com o lançamento da pérola “Clube da Esquina” (1972), álbum que consagrou Milton Nascimento, Lô Borges e revelou uma safra primorosa de compositores e letristas do estado. O disco, considerado um dos melhores da música brasileira de todos os tempos, traz parcerias também com Beto Guedes e abriu caminho para artistas como Flávio Venturini, Tavito, Toninho Horta, Wagner Tiso e diversos outros grandes nomes da nossa cultura.

A história cuidou de guardar um lugar muito especial para todos estes ícones que hoje são celebrados no Brasil e mundo afora. E foi pensando justamente nisso que surgiu o desejo de reunir três das maiores referências dessa preciosa geração no mesmo palco. O show “50 anos da música de Minas”, que conta com performances dos três veteranos cantores, estreou em Juiz de Fora em maio de 2023 e já passou por Porto Alegre, Vitória, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, entre outras praças.

Lô Borges canta sucessos como “Paisagem na Janela”, “Trem Azul”, “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, além das canções de mais novo álbum “Não Me Espere na Estação”. Beto Guedes, autor de clássicos como “Amor de Índio”, “Sol de Primavera” e parceiro de Lô na inesquecível “Equatorial”, rememora seus 50 anos de carreira que marcaram gerações. Já Flávio Venturini, autor de hits como “Todo Azul do Mar”, “Te Amo Espanhola”, “Noites Com Sol” e “Céu de Santo Amaro” apresenta as canções que fizeram da sua história uma das mais celebradas da música brasileira, além de novas composições. 

Topo